MundoBola
·11 de fevereiro de 2026
Corinthians avalia rescisão de contrato com volante José Martínez; entenda

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·11 de fevereiro de 2026

A diretoria do Corinthians avalia a possibilidade de rescindir o contrato do volante José Martínez após o atleta ser diagnosticado com lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista "Samir Carvalho".
O clube estuda uma rescisão por justa causa depois de o jogador atrasar em pouco mais de um mês sua reapresentação ao CT Joaquim Grava. A cúpula alvinegra já acionou o departamento jurídico para analisar a viabilidade do rompimento contratual.
O caso gerou forte incômodo interno no Timão, principalmente após o vazamento de imagens de um jogo festivo disputado por Martínez na Venezuela durante as férias. Nas imagens, o meio-campista aparece usando uma proteção próxima justamente ao joelho esquerdo, que agora passará por cirurgia.
Oficialmente, o Corinthians ainda não se pronunciou sobre a situação. O clube também não confirmou a lesão do atleta, divulgada inicialmente pelo "ge", na nota publicada sobre o treino desta terça-feira (10).
José Martínez se reapresentou no último sábado (7) já relatando dores no joelho esquerdo. No domingo (8), após a derrota para o Palmeiras, o técnico Dorival Júnior informou que o volante estava entregue ao departamento médico.
A reapresentação do elenco corintiano estava marcada para 3 de janeiro. Martínez, no entanto, ficou "preso" na Venezuela, onde passava férias. Isso porque o passaporte antigo não tinha mais páginas disponíveis para carimbos de imigração.
A ausência gerou forte insatisfação na comissão técnica, no departamento de futebol e na diretoria do Corinthians. Ao todo, Martínez ficou fora de treinamentos e perdeu oito jogos do time nesse intervalo.
Diante disso, o Corinthians optou por punir José Martínez em razão de sua ausência. A diretoria descontou integralmente do salário referente ao mês de janeiro e aplicou uma multa no vencimento de fevereiro.
Com a camisa do Corinthians, o venezuelano soma dois gols e duas assistências em 70 partidas, sendo 52 como titular. Ele teve papel relevante nas conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista em 2025.
O contrato de José Martínez com o clube do Parque São Jorge é válido até o fim de 2027.








































