Corinthians estuda rescindir contrato de José Martínez | OneFootball

Corinthians estuda rescindir contrato de José Martínez | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·11 de fevereiro de 2026

Corinthians estuda rescindir contrato de José Martínez

Imagem do artigo:Corinthians estuda rescindir contrato de José Martínez

Por Tiago Salazar

O Corinthians estuda uma rescisão de contrato com José Martínez. Além de se reapresentar com atraso, o volante venezuelano foi diagnosticado com uma grave lesão no joelho esquerdo e deve perder boa parte desta temporada.


Vídeos OneFootball


Depois de alegar problemas no processo de reemissão do seu passaporte, Martínez retornou ao Brasil na última sexta-feira e retomou as atividades no CT Dr. Joaquim Grava no dia seguinte. Ele reclamou de dores no joelho esquerdo e, depois de realizar exames médicos, teve diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado anterior.

O último jogo do atleta pelo Corinthians foi a final da Copa do Brasil, diante do Vasco, em 21 de dezembro de 2025. Seis dias depois, já de férias, ele participou de uma partida festiva na Venezuela.

A diretoria do Corinthians acionou o departamento jurídico e avalia a possibilidade de rescindir o vínculo com o jogador por justa causa. A informação foi antecipada pelo jornalista Samir Carvalho e confirmada pela Gazeta Esportiva.

A reportagem entrou em contato com Domingos Zainaghi, advogado Fifa. Ele explicou que José Martínez teria de provar que se contundiu trabalhando para o clube para evitar uma rescisão. Caso contrário, o Corinthians poderia quebrar o contrato e até receber indenização. O vínculo é válido até o fim de 2027.

O atraso de Martínez para se reapresentar causou incômodo na diretoria e comissão técnica do Corinthians. O clube, inclusive, decidiu não pagar o salário do volante referente ao mês de janeiro.

O jogador viajou à Venezuela para reemitir o passaporte durante as férias. Porém, neste período, houve o ataque militar dos Estados Unidos, que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro, e provocou lentidão no funcionamento de serviços públicos do país.

Por conta disso, Martínez só deu entrada no pedido do novo passaporte no dia 13 de janeiro. O Corinthians entende as questões burocráticas, mas acredita que o atleta poderia ter adiantado o processo no ano passado.

Durante o período de ausência, o meio-campista perdeu inúmeros treinos e nove partidas do Timão. Ele manteve contato com o executivo Marcelo Paz, mas ignorou uma mensagem de Dorival Júnior. O treinador não escondeu o descontentamento em entrevistas coletivas.

Contratado em 2024, José Martínez soma dois gols e duas assistências em 70 jogos pelo Corinthians, além de dois títulos: Campeonato Paulista e Copa do Brasil, ambos em 2025.

Saiba mais sobre o veículo