Corinthians chega à Inglaterra e inicia preparação para a Copa das Campeãs | OneFootball

Corinthians chega à Inglaterra e inicia preparação para a Copa das Campeãs | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·21 de janeiro de 2026

Corinthians chega à Inglaterra e inicia preparação para a Copa das Campeãs

Imagem do artigo:Corinthians chega à Inglaterra e inicia preparação para a Copa das Campeãs
  1. Por Mirella Ramos / Redação da Central do Timão

A equipe feminina do Corinthians já está em solo inglês para a disputa da Copa das Campeãs da FIFA, torneio que marca o Mundial de Clubes Feminino. A delegação alvinegra desembarcou na manhã desta quarta-feira (21) no Aeroporto de Heathrow, em Londres, na Inglaterra.

Para priorizar o conforto de atletas e membros da comissão técnica, o deslocamento foi realizado em dois voos distintos, ambos em classe executiva. De acordo com o Meu Timão o primeiro grupo deixou o Brasil na tarde de terça-feira e chegou à capital inglesa nas primeiras horas do dia seguinte. Já a segunda parte da delegação partiu pouco antes da meia-noite e desembarcou por volta das 11h30 (horário de Brasília), momento em que as jogadoras foram recepcionadas por torcedores.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians chega à Inglaterra e inicia preparação para a Copa das Campeãs

Foto: Rodrigo Gazzanel / Corinthians

Integrantes da Fiel Londres estiveram no aeroporto para incentivar o elenco corinthiano. As atletas receberam homenagens e presentes, com destaque para Gabi Zanotti, uma das capitãs da equipe.

“É legal sentir esse calor da torcida, todo o carinho, eles deram chocolate para todo o grupo. Quero agradecer à Fiel Londres que compareceu, transmitindo essa energia pra gente. É importante termos chegado com alguns dias de antecedência para nossa adaptação aqui. Fico feliz que chegamos bem, agora é dar continuidade na nossa preparação”, comentou a atleta à Corinthians TV.

Para a competição, o Corinthians inscreveu 26 jogadoras, sendo que 20 delas viajaram no segundo voo. O elenco, no entanto, sofreu baixas de última hora. A zagueira Thaís Regina ficou fora após sofrer fratura na fíbula do tornozelo esquerdo, enquanto Agustina Barroso, que retornou ao clube em 2026, desfalca a equipe por conta de uma contratura recorrente.

A zagueira Erika, que recentemente renovou contrato até o fim de 2027, falou sobre os desfalques no setor defensivo e a indefinição da equipe titular.

Ninguém sabe ainda (o time titular), a gente brincou que estamos treinando desde que terminamos a Libertadores, porque não tem tempo. Eu fico super triste por algumas das meninas terem ficado. Duas jogadoras por lesão, isso não nos deixa felizes, óbvio, e a gente está desejando sucesso para todas elas que ficaram, mas tenho certeza de que elas também estão torcendo muito pra quem está vindo para cá”, disse.

Nesta quarta-feira, o elenco realiza atividades internas voltadas à recuperação física após as mais de 11 horas de viagem. A partir de quinta-feira (22), as Brabas passam a treinar no complexo do Barnet FC, em Londres.

A estreia do Corinthians na Copa das Campeãs acontece no dia 28 de janeiro, às 9h30 (de Brasília), contra o Gotham FC, dos Estados Unidos, no GTech Community Stadium. O adversário é o atual campeão da liga nacional e da Liga dos Campeões da CONCACAF.

Veja mais:

Imagem do artigo:Corinthians chega à Inglaterra e inicia preparação para a Copa das Campeãs

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Saiba mais sobre o veículo