
Central do Timão
·15 de outubro de 2025
Corinthians comunica afastamento de superintendente financeiro após denúncia do MP

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·15 de outubro de 2025
Após o Ministério Público denunciar o então superintendente financeiro Roberto Gavioli pelos crimes de apropriação indébita e lavagem de dinheiro, o Corinthians decidiu afastá-lo de suas funções. A denúncia, apresentada pelo promotor Cássio Conserino nesta quarta-feira, está relacionada às investigações sobre o uso do cartão corporativo do clube para despesas pessoais de ex-dirigentes.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que afastou de suas funções nesta quarta-feira (15) – por tempo indeterminado e sem remuneração – o superintendente financeiro do Clube, Roberto Gavioli, para que o mesmo possa defender-se da denúncia oferecida pelo Ministério Público”, comunicou a diretoria do clube em nota oficial.
Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
A dupla agora responde na Justiça e, caso a denúncia seja aceita, poderá se tornar réu. O próprio Ministério Público recomendou que os denunciados perdessem temporariamente os direitos políticos no Corinthians até a conclusão do processo.
No caso de Andrés Sanchez, o Conselho de Orientação do clube (Cori) sugeriu a abertura de um processo interno para que ele perca a função de conselheiro vitalício enquanto durarem as investigações. A recomendação ainda não foi deliberada, portanto Andrés permanece no clube, que afirma acompanhar o caso de perto em nota oficial.
“O Corinthians esclarece ainda que acompanha com atenção a denúncia envolvendo o ex-presidente Andrés Navarro Sanchez, colocando-se à disposição para fornecimento de documentos e informações necessárias ao Ministério Público e órgãos internos do clube como Conselho Deliberativo, CORI (Conselho de Orientação), Conselho Fiscal e Comissão de Ética”, informou a diretoria.
Desde agosto, o Ministério Público vem investigando ex-gestões do Corinthians sobre o uso de recursos do clube para fins pessoais. Além de Andrés, que já foi denunciado, outros dois ex-presidentes seguem sob investigação: Duilio Monteiro Alves, por possíveis gastos pessoais que somariam mais de R$ 80 mil entre 2021 e 2023, e Augusto Melo, que administrou o clube entre 2024 e início de 2025.
Confira a nota oficial divulgada pelo Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que afastou de suas funções nesta quarta-feira (15) – por tempo indeterminado e sem remuneração- o superintendente financeiro do Clube, Roberto Gavioli, para que o mesmo possa defender-se da denúncia oferecida pelo Ministério Público.
O Corinthians esclarece ainda que acompanha com atenção a denúncia envolvendo o ex-presidente Andrés Navarro Sanchez, colocando-se à disposição para fornecimento de documentos e informações necessárias ao Ministério Público e órgão internos do clube como Conselho Deliberativo, CORI (Conselho de Orientação), Conselho Fiscal e Comissão de Ética.
A Diretoria Executiva do Corinthians reforça seu comprometimento na colaboração com as investigações do Ministério Público e dos órgãos internos do clube.”
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50