Central do Timão
·13 de dezembro de 2025
Corinthians conhece palco da semifinal do Mundial de Clubes Feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·13 de dezembro de 2025

Na manhã desta sexta-feira (12), a Fifa anunciou em seus canais de comunicação os estádios-sedes da primeira edição do Mundial de Clubes Feminino 2026 – Copa das Campeãs -, que acontecerá entre 28 de janeiro de 1 de fevereiro de 2026. Dessa forma, o Corinthians estreará na competição, diante do Gotham FC, dos Estados Unidos, no Estádio Gtech Community Stadium, do Brentford, Oeste de Londres, na Inglaterra.
O Corinthians vale, lembrar, conquistou a vaga no torneio por ter conquista a Conmebol Libertadores Feminina de 2025, depois de bater o Deportivo Cali-COL, nas penalidades máximas. O Gotham FC, por sua vez, conseguiu vaga na competição como campeão da Concacaf.

Foto: Divulgação/Brentford
A outra semifinal será entre Arsenal, da Inglaterra, atual vencedor da Champions League Feminina, e o vencedor de Wuhan Jiangda, da China, e AS FAR, do Marrocos. Os dois jogos das semifinais serão em janeiro. O palco da final e decisão de terceiro e quarto lugar será no Emirates Stadium, que já recebeu diversas finais de Champions League e é um dos maiores estádios do mundo.
O diretor-geral do Arsenal, Richard Garlick, celebrou o fato do torneio ser em solo inglês, em nota divulgada pela Fifa: “Ficamos muito felizes em receber a decisão do terceiro lugar e a final no estádio do Arsenal, de forma que seguimos como referência e impulsionamos o crescimento do futebol feminino ao lado dos nossos torcedores”, disse.
Em 2026, além do Mundial, as Brabas disputarão Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Conmebol Libertadores, Campeonato Paulista e Brasileirão. Na atual temporada, o Alvinegro já conquistou o Brasileirão (sexta vez) e Libertadores (sétima vez), tendo ficado com o vice da Supercopa e parado nas quartas de final da Copa do Brasil.
Neste domingo (14), o Corinthians encerra a temporada enfrentando o Palmeiras, no Estádio do Canindé, pela segunda partida da final do Campeonato Paulista Feminino, às 10h (de Brasília). Se quiserem ficar com a taça, terão que vencer por ao menos quatro gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis visto que, na ida, perderam por 5 x 1, na Arena Barueri. Se vencerem por cinco gols de diferença, ficam com o título.
Veja Mais:










































