Central do Timão
·12 de dezembro de 2025
CBF altera distribuição e vices da Copa do Brasil a partir de 2026 passam a ter vaga na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·12 de dezembro de 2025

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu com os representantes dos clubes brasileiros e realizou o Conselho Técnico do Brasileirão de 2026, que iniciará com um novo calendário. A reunião aconteceu na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e contou com novidade divulgadas.
Um dos pontos comentados pela CBF foi a mudança da destinação de vagas para a Libertadores. Agora, o finalista da Copa do Brasil também terá direito de participar da competição continental. Contudo, ainda não foi definido que o clube que perder a final irá direto para a fase de grupos ou começará na fase eliminatória. Dessa forma, o Brasileirão perde uma vaga.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Além disso, a federação ainda decidirá quais serão as atitudes caso os finalistas já tenham se classificado para a Libertadores por meio do Brasileirão. Todas essas mudanças já valem a partir da próxima temporada: ou seja, os dois clubes que disputarem a final da Copa do Brasil 2026 estarão no continental de 2027.
Outra alteração feita pela CBF foi a quantidade máxima de jogos permitidos para um jogador se transferir para outro clube do Brasileirão. Até 2025, este número era de seis partidas, mas a próxima temporada terá o limite de 12, para atender o início do campeonato enquanto a janela de transferências ainda está aberta.
Visto que a mudança não acontece para a atual temporada, o Corinthians segue precisando ser campeão da Copa do Brasil para estar na Libertadores do ano que vem. A equipe de Dorival Júnior precisa de apenas um empate para ir à final e, caso se classifique, enfrentará Vasco da Gama ou Fluminense.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































