Blog do São Paulo
·20 de janeiro de 2026
Corinthians deve pagar empréstimo e ter meta de compra se quiser volante do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·20 de janeiro de 2026

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Corinthians deve pagar empréstimo e ter meta de compra se quiser volante do São Paulo
O Corinthians está em reta final para acertar o empréstimo de Alisson com o São Paulo, pagando por esse empréstimo e ainda aceitando uma cláusula de compra obrigatória em caso de metas de performance. Essas são as condições necessárias.
Empréstimo até o fim de 2026, com o Corinthians desembolsando pouco mais de R$ 1,2 milhão para ter o volante por uma temporada. Arca com 100% do salário de Alisson, hoje na casa de R$ 600 mil mensais, e há cláusula de performance que obriga compra em caso de metas atingidas. Se não quiser pagar, não terá o atleta até porque, há clubes perguntando sobre ele o que pode inflacionar o negócio.
Inicialmente, o São Paulo queria um jogador do Corinthians como compensação, mas Dorival vetou nomes como Raniele e Martínez, levando o acerto para o modelo de pagamento em dinheiro. Alisson é um pedido direto de Dorival Júnior, com quem viveu sua melhor fase recente no São Paulo; com Crespo, virou reserva do reserva, o que facilitou a liberação.
Alisson gerou forte reação de Hernan Crespo ao pedir para deixar o clube e teve exposto publicamente o pedido que ainda movimentou do técnico uma reação de que não queria “Ninguém” em troca.









































