
Central do Timão
·07 de outubro de 2025
Corinthians divulga bastidores de goleada na segunda rodada da Libertadores Feminina

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·07 de outubro de 2025
O Corinthians divulgou, na segunda-feira, 6, o vídeo de bastidores da goleada por 11 a 0 das Brabas sobre o Always Ready, da Bolívia, pela Libertadores Feminina. As imagens, gravadas no estádio Deportivo Morón, em Buenos Aires, mostram o ambiente leve e descontraído do elenco antes da partida, válida pela segunda rodada da competição, além das cobranças do técnico Lucas Piccinato por mais “capricho” nas jogadas.
Com mais de 16 minutos de duração, o vídeo publicado na Corinthians TV começa com cenas da capital argentina, cidade-sede do torneio, embaladas pela música “El tango de Tucumán”, de Amos Ever Hadani. Em seguida, o curta exibe o desembarque da delegação corintiana no estádio, marcando o início do clima de preparação para o confronto.
Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
No vestiário, o ambiente entre as Brabas era de descontração, com Gi Fernandes registrando o momento em fotos e as atletas trocando risadas e conversas. No entanto, com o campo encharcado pela forte chuva em Morón, o aquecimento precisou ser feito dentro do vestiário. O clima então mudou para total concentração, com o elenco ajustando o foco em busca da primeira vitória após o empate na estreia diante do Independiente Del Valle.
Durante a preleção, Piccinato ressaltou a importância de construir um grande volume ofensivo e ser preciso nas jogadas decisivas. O treinador reforçou a necessidade de confiança e pediu que as atletas encarassem os obstáculos como desafios superáveis.
“A gente vai precisar construir. Tenho certeza que vai ser um grande volume de finalizações, e aí é ter capricho, ter cuidado, acreditar e ir, independente do que estiver acontecendo, para a segunda bola, no rebote, nos cruzamentos. […] Vamos entender como está a situação do campo nos primeiros cinco minutos e resolveremos o problema que podemos controlar. Hoje a gente vai ganhar a porr* desse jogo com muita consistência e com uma entrega gigante de todo mundo que está lá dentro (do campo)”, motivou.
Antes da saída para o gramado, o técnico pediu concentração e tranquilidade na construção das jogadas, destacando a importância de manter o ímpeto inicial e sair com os primeiros três pontos no torneio.
“Vamos começar bem como começamos no outro jogo (Independiente Del Valle) e não perder o ímpeto inicial. […] Concentração, ganhar confiança, fazer um baita de um jogo e sair daqui com os nossos primeiros três pontos”, disse.
A primeira etapa foi amplamente dominada pelo Corinthians, que, mesmo com uma formação alternativa, não deu chances ao adversário. Com marcação alta e posse de bola constante, a equipe alvinegra construiu uma vantagem de 4 a 0 ainda no primeiro tempo, sem permitir que o Always Ready ameaçasse.
No intervalo, Piccinato voltou a cobrar atenção nas finalizações e pediu equilíbrio entre calma e senso de urgência. O treinador destacou a necessidade de manter o ritmo ofensivo e o capricho nas execuções para ampliar o placar.
“Faz dez minutos que não marcamos. No primeiro tempo, fizemos um gol a cada dez minutos. […] Se acalmem, a bola vai entrar. […] Temos que entender estes dois momentos: tranquilidade para executar e senso de urgência. […] Se formos apressados, vamos cobrar o lateral afobados, vamos circular a bola depressa e vamos errar passes”, iniciou.
“A pressa nos fará errar o que precisa ser feito. […] Concentrem-se para fazer o gesto correto. Quem está no banco, entre com atenção e para resolver. Caprichem no gesto final, e sairemos daqui com o resultado que queremos”, afirmou.
Na volta do intervalo, as Brabas mantiveram o domínio e aumentaram o ritmo ofensivo, transformando a vitória em goleada histórica por 11 a 0. As entradas de titulares ampliaram ainda mais a superioridade técnica da equipe, que garantiu um resultado expressivo e moral elevado.
Após o apito final, o vídeo exibiu depoimentos emocionados. Piccinato comemorou a recuperação da confiança e o saldo de gols conquistado, considerado essencial para a briga pela liderança do grupo.
“Vitória importante para mudar um pouco da confiança, dar confiança ao grupo. […] Feliz pelo jogo, feliz pelo grupo ter, mesmo com o time mexido, a gente ter conseguido fazer um grande placar”, analisou.
A atacante Ariel Godoi, autora de dois gols, celebrou a estreia em Libertadores e desabafou sobre as cobranças desde sua chegada ao clube: “Estou muito feliz, primeiramente, por ser minha primeira Libertadores, pelo meu primeiro jogo e também por ter feito os dois gols. […] Mas eu estou muito feliz”.
A goleira Letícia Monteiro também ressaltou a sensação de disputar o torneio pelo Corinthians, destacando o potencial e a ambição do grupo: “No passado (com o Internacional), quando eu estive aqui (na Libertadores), claro, a gente queria ganhar, mas era algo que parecia longe. O Corinthians parece cada vez mais próximo de estar em todos os campeonatos que a gente joga”.
Já Ivana Fuso, reforço da equipe na janela do meio do ano, valorizou o nível da competição e a necessidade de foco total nas próximas rodadas: “Ah, como eu vejo, é bem competitivo. […] O próximo jogo, agora, é só o foco para chegar à próxima rodada”.
Com quatro pontos, o Corinthians lidera o Grupo A, mas ainda busca a classificação às quartas de final. A equipe volta a campo nesta quarta-feira, 8, às 20h (de Brasília), contra o Santa Fe, da Colômbia. Um empate garante a vaga para a próxima fase da competição continental.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta-feira e sábado: 10h15 | 12h | 13h50