
Central do Timão
·29 de setembro de 2025
Corinthians divulga bastidores de vitória na 10ª rodada do Paulistão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·29 de setembro de 2025
No último sábado, o Corinthians confirmou mais uma vez sua força no Campeonato Paulista Feminino ao vencer o Taubaté por 3 a 0, no Estádio Joaquinzão, pela 10ª rodada da competição. Com atuação sólida e controlada desde o apito inicial, as Brabas dominaram as adversárias e conquistaram mais três pontos importantes rumo à classificação para a próxima fase.
A vitória foi registrada em vídeo pela Corinthians TV, que mostrou os bastidores da viagem da delegação, desde a saída da Fazendinha até a chegada ao interior paulista. A produção destacou o equilíbrio entre a leveza do grupo e a seriedade necessária antes do confronto.
Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Antes do aquecimento, o técnico Lucas Piccinato reuniu as jogadoras para reforçar a estratégia e a mentalidade exigidas para o duelo.
“É isso o que a gente vai enfrentar e vamos fazer um grande jogo, independente da qualidade do campo. Quero qualidade no seu passe, qualidade no seu domínio, fazer a posse progressiva. Com a qualidade que a gente tem, vamos aproveitar as oportunidades para fazer o jogo se tranquilizar. Se a gente faz gol com 15 minutos aqui, derrubamos qualquer tipo de possibilidade do Taubaté, e aí fazemos um segundo tempo mais tranquilo. Para isso, aproveita as oportunidades que tiver, qualifica, vai no rebote, entra (na área) com intensidade para produzir a melhor situação possível e sairmos daqui com um grande resultado”, disse.
No aquecimento em campo, o preparador físico destacou a importância de manter o foco, mesmo com o forte calor.
“Tá um calor do caramba. Vamos ter sabedoria para parar o jogo quando necessário e a hora de acelerar também vai ser importante. O mais importante no final de tudo: ganhar. Não sei como vai ser, se vamos fazer um monte de gols, mas, no final, o mais importante é ganhar e a gente sair daqui com a vitória, que a gente vai ter condições de classificar (para a próxima fase)”, reforçou.
Já nos minutos que antecederam o início da partida, Piccinato voltou a chamar a atenção para a seriedade individual em prol do coletivo.
“Entrem com um nível de concentração individual, que independe de qualquer coisa, do campo, do ânimo, independe do caralh* que for, para, individualmente, a gente fazer um grande jogo e o coletivo sobressair. Hoje a gente pode classificar para a próxima fase do campeonato. Esse é o objetivo: classificar. Então entra concentrado, faz um bom jogo e vamos sair daqui com a vaga”, orientou.
Apesar de uma pressão inicial das donas da casa, o Corinthians logo assumiu o controle da partida. A posse de bola passou a ser amplamente alvinegra, embora as chances mais claras tenham surgido apenas na reta final do primeiro tempo.
Aos 37 minutos, Juliete abriu o placar com um cruzamento que surpreendeu a goleira adversária. Pouco depois, aos 42, Letícia Monteiro fez grande jogada individual e encontrou Ivana Fuso livre na área para ampliar.
Na segunda etapa, o Taubaté tentou se lançar ao ataque, mas foi o Corinthians quem voltou a balançar as redes. Aos 25 minutos, Ivana Fuso deu nova assistência, desta vez para Ariel Godoi, que finalizou com precisão e definiu o 3 a 0.
Após o apito final, o treinador elogiou a equipe pela postura e projetou o próximo desafio internacional.
“Parabéns pela partida e pela entrega. E agradecer todo mundo pela disposição. Foi um grande jogo, muito difícil jogar aqui, pra caralh*, e vocês fizeram uma excelente partida em todos os momentos. Orar para que a gente tenha um bom retorno (para a capital paulista) e que a gente tenha uma grande competição lá fora (Libertadores), para que a gente faça acontecer do jeito que a gente vêm fazendo acontecer”, destacou.
O clima festivo no vestiário ainda contou com uma celebração especial: a estreia da jovem lateral Rafa Rocha, de 17 anos. Como de costume, a atleta foi recebida no tradicional “corredor de boas-vindas”, em que as companheiras mais experientes deram toques simbólicos, em gesto de integração e descontração após a vitória.
Com o resultado, o Corinthians segue na liderança isolada do Paulista Feminino, com 27 pontos em 10 jogos, somando nove vitórias e apenas uma derrota.
O próximo compromisso das Brabas será pela Libertadores Feminina, contra o Independiente Del Valle, do Equador, nesta quinta-feira, 2, às 16h, no Estádio Lencho, em Buenos Aires.
Veja mais
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo