Central do Timão
·27 de agosto de 2026
Corinthians encaminha empréstimo de Luiz Fábio ‘Favela’ para clube de Malta

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·27 de agosto de 2026

O Corinthians acertou o empréstimo do atacante Luiz Fábio, conhecido como Favela, ao Zabbar St. Patrick, de Malta. O jogador, que integra o elenco sub-20 do Timão, foi comunicado sobre a operação nesta quinta-feira e deve deixar o Brasil nos próximos dias.
Aos 19 anos, o jovem será cedido por uma temporada ao clube maltês. A ideia é que o centroavante tenha a oportunidade de atuar no futebol profissional e adquirir experiência durante o período longe do Corinthians. As informações são do Ge.

Wanderson Oliveira/Corinthians
Favela vem participando do calendário do sub-20 alvinegro nesta temporada. Ao todo, o atacante disputou 30 partidas, marcou três gols e registrou uma assistência. Dos três gols anotados, dois aconteceram durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O atacante chegou ao Corinthians em 2025, após passagens por Taboão da Serra, Barra-SC e Capivariano. Desde então, passou a integrar o processo de formação do clube e agora terá sua primeira experiência no futebol profissional fora do Brasil.
O vínculo de Favela com o Corinthians permanece válido durante o período do empréstimo. O contrato do jogador com o Timão tem duração até fevereiro de 2029.
A ida para Malta representa, portanto, uma oportunidade para o centroavante ganhar minutos e vivência no futebol profissional. Ao fim do período de empréstimo, Favela seguirá vinculado ao Corinthians, clube que detém seu contrato.







































