
Central do Timão
·03 de setembro de 2025
Corinthians encerra janela de transferências com elenco em ‘saldo negativo’

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·03 de setembro de 2025
A janela de transferências do Brasil foi encerrada às 23h59 (de Brasília), da última terça-feira, 2 de setembro. Em meio ao transfer ban, o Corinthians ficou com um ‘saldo negativo’ no período, somando uma contratação e cinco saídas do elenco comandado por Dorival Júnior.
O único reforço foi o atacante Vitinho, que chegou sem custos para o Corinthians, pois estava livre no mercado. Ele foi anunciado dias antes do clube ser banido de realizar contratações, sendo o único nome novo para a comissão técnica trabalhar até o fim da temporada.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Os cinco jogadores que deixaram o elenco nesta janela foram: Alex Santana (Grêmio), Léo Mana (Criciúma), Diego Palacios (Karpaty-UCR), Igor Coronado (Sharjah-EAU) e Giovane (Hellas Verona-ITA). Os três primeiros foram apenas emprestados, ou seja, podem retornar ao Corinthians após o fim da cessão. Coronado e Giovane encerraram o contrato com o Timão de forma definitiva.
Contando a temporada inteira, o Corinthians realizou apenas duas contratações. O já citado Vitinho e Fabrizio Angileri. A peça da lateral esquerda também foi contratado sem custos para o clube e tem contrato até o fim desta temporada, mas negocia renovação para 2026.
Por conta da dificuldade em contratar, as renovações são o foco da diretoria. Além de Angileri, Matheus Bidu já teve seu vínculo estendido, além das negociações com Gustavo Henrique estarem avançadas para ele seguir no Parque São Jorge. Outro jogador em fim de contrato é Romero, que ainda não tem notícias sobre extensão do contrato.
Veja mais: