Corinthians encerra tabu no Mineirão; veja qual o maior jejum agora | OneFootball

Corinthians encerra tabu no Mineirão; veja qual o maior jejum agora | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·11 de dezembro de 2025

Corinthians encerra tabu no Mineirão; veja qual o maior jejum agora

Imagem do artigo:Corinthians encerra tabu no Mineirão; veja qual o maior jejum agora

A vitória no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil determinou o fim de um jejum de 10 anos do Corinthians sem superar o Cruzeiro dentro do Mineirão, em Belo Horizonte. Com o resultado dessa quarta-feira (10), o time comandado pelo técnico Dorival Júnior carrega uma boa vantagem para o jogo de volta, em São Paulo.

O 1 a 0 fora de casa colocou o time paulista à frente na série de jogos. No domingo (14), às 18h (de Brasília), as equipes voltam a se enfrentar pelo confronto de volta da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo.


Vídeos OneFootball


Esse jejum vivido pelo Corinthians diante da Raposa era o terceiro maior do clube na atualidade contra equipes brasileiras. Antes do duelo desta quarta, o Timão só tinha conquistado uma vitória sobre o Cruzeiro em 2015, ano do hexacampeonato do Brasileirão.

Agora, restaram outros seis tabus longevos para derrubar na história. Alguns deles, podem terminar no Campeonato Brasileiro do ano que vem. O Corinthians terá dois dos algozes pela frente, enquanto o restante só enfrentará o clube paulista caso se encontrem em outras competições.

Longos jejuns do Corinthians

Remo

Promovido nesta temporada à Série A depois de longos anos fora, o time do Pará é o principal algoz do Corinthians quando o jogo acontece fora de São Paulo.

Em toda a história dos confrontos em jogos oficiais, o Corinthians nunca venceu o Remo fora de São Paulo. Ao todo, foram cinco jogos, duas derrotas e três empates. O último deles é recente: em 2023, a equipe paraense eliminou o Timão na 3ª fase da Copa do Brasil.

Náutico

Diante dos pernambucanos, o Corinthians já soma 45 anos sem vitórias fora de casa. A última vez aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1980, ainda na fase de grupos.

Desde então, quatro décadas se passaram e oito jogos foram disputados entre as duas equipes: são dois empates e seis derrotas.

Juventude

Adversários nesta edição de Campeonato Brasileiro, o Corinthians mais uma vez teve a chance de derrubar um jejum de 17 anos sem vitórias no Alfredo Jaconi, porém o Juventude venceu por 2 a 1 pela 19ª rodada, o que não impediu o rebaixamento da equipe na Série A.

A última vitória do Corinthians aconteceu justamente na Série B do Brasileirão. Em 2008, ano do título da Segunda Divisão do time paulista, a equipe venceu por 2 a 1 na 35ª rodada, quando já tinha o acesso garantido.

Avaí

Equipe difícil de ser batida dentro de casa, o Avaí também carrega um longe período sem perder para o Corinthians na Ressacada. Ainda na Série B do Campeonato Brasileiro, no entanto, as equipes não se enfrentarão na competição de pontos corridos nesta temporada.

O clube do Sul do país não perde há uma década, e a tendência é que o jejum aumente para o ano que vem. A última vitória do Corinthians aconteceu em 2015, justamente o ano do título Brasileiro.

Internacional

Grandes algozes do Corinthians, os times do Sul do Brasil tem mais um representante na lista: o Internacional. No Rio Grande do Sul, o Colorado não perde há nove anos.

Participante recorrente da Série A do Brasileirão, os dois clubes se enfrentaram em todas as temporadas desde 2009.

A última vitória aconteceu pelo Campeonato Brasileiro de 2016. Pela 17ª rodada, o time paulista venceu por 1 a 0. Desde então, são duas derrotas e sete empates entre as duas equipes.

Saiba mais sobre o veículo