Gazeta Esportiva.com
·05 de dezembro de 2025
Corinthians encontra dificuldades para renovar contratos perto do fim

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de dezembro de 2025

O Corinthians tem encontrado dificuldades para renovar contratos de jogadores que estão perto do fim. A diretoria alvinegra tem interesse na permanência do volante Maycon e do lateral esquerdo Fabrizio Angileri, que possuem vínculo até o final desta temporada, mas ainda não conseguiu avançar nas negociações.
O Timão abriu conversas para renovar com Angileri em setembro, mas ainda não chegou a um acordo. As tratativas, no momento, se encontram emperradas.
Já no caso de Maycon, pesa contra o Corinthians a dívida do clube com o Shakthar Donetsk, da Ucrânia. O Timão ainda não pagou R$ 6,76 milhões aos ucranianos pelo empréstimo do jogador. A pendência resultou em uma condenação na Fifa.
Portanto, antes de estender o empréstimo de Maycon, o time do Parque São Jorge teria que entrar em um acordo com o Shakthar.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Além de Maycon e Angileri, outros jogadores que estão em fim de contrato com o Corinthians são Talles Magno e Romero. O vínculo da dupla será encerrado no final deste ano.
Talles está emprestado pelo New York City, dos Estados Unidos. O Corinthians, portanto, precisaria comprá-lo em definitivo ou negociar um novo empréstimo caso queira mantê-lo no elenco. No momento, essa possibilidade é vista como improvável.
O caso de Romero é semelhante. O paraguaio, contudo, pertence ao Timão. Sendo assim, cabe à diretoria decidir se vale a pena ou não oferecer uma extensão contratual.
A Gazeta Esportiva apurou que o Corinthians, a príncipio, não tem intenção de renovar com o jogador.









































