Gazeta Esportiva.com
·16 de fevereiro de 2026
Dorival estima prazo para retorno de Kaio César e pede tempo para integração de reforços

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de fevereiro de 2026

O técnico Dorival Júnior foi direto sobre a recuperação do atacante Kaio César, contratado por empréstimo pelo Corinthians nesta janela de transferências. O comandante estipulou um prazo para o retorno do atleta, que se lesionou no duelo contra o Capivariano, no último dia 5 de fevereiro.
De acordo com o treinador, Kaio César deve iniciar o período de transição física nos próximos dias. Esta é a última etapa antes do retorno aos gramados.
“Acredito que entre segunda, terça, mais tardar quarta-feira, ele já estará em campo, intensificando trabalhos, fazendo esse trabalho de transição para que possa estar em condições. Provavelmente, para o fim de semana. Caso não venha a acontecer, no meio da semana seguinte com certeza”, projetou Dorival.
Kaio César se lesionou em sua estreia como titular no Corinthians. O atacante saiu jogando contra o Capavariano, mas sentiu dores e precisou ser substituído ainda na primeira etapa. Ele se recupera de uma lesão no músculo posterior coxa direita.
Se confirma a projeção de Dorival Júnior, Kaio César pode perder a partida contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. A tendência, por outro lado, é que o atleta esteja à disposição para a decisão contra a Portuguesa, no fim de semana, pelas quartas de final do Paulista.
O técnico do Corinthians também pediu paciência quanto à integração de dois nomes que compõem o elenco: Fabrizio Angileri e Zakaria Labyad. O argentino é velho conhecido e retornou ao clube após renovar o contrato, enquanto o meia marroquinho está em vias de ser anunciado.
Os dois jogadores vivem situações parecidas, uma vez que estão em processo de recondicionamento físico. Angileri está mais próximo de retornar, pois seu último jogo aconteceu em dezembro do ano passado, ainda pelo Corinthians. Por isso, a comissão técnica trata o cenário com maior otimismo.
Zakaria, por sua vez, entrou em campo pela última vez em 22 de novembro de 2025. Dorival sequer projetou uma data de estreia para o marroquino.
“Tanto ele [Angileri] quanto o Zakaria levarão um tempo maior, porque ficaram muito tempo parados. Angileri desde a saída, e Zakaria um tempo ainda maior. Vai demorar um pouco mais, não será tão cedo. O Fabrizio ainda tem um fisíco privilegiado e provavelmente deva acelerar um pouco, antecipar em relação ao Zakaria, mas não acredito que seja para essa semana. Talvez ao final da segunda semana”, avaliou o comandante.
O departamento médico do Corinthians pode ganhar um novo integrante nos próximos dias. O atacante Yuri Alberto, que entrou no segundo tempo durante a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, no último domingo, sentiu dores na região posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído nos minutos finais.
O centroavante saiu de campo carregado pela maca e, ao chegar no banco de reservas, foi carregado por membros da comissão técnica direto para o vestiário. Ele passará por exames em breve, mas Dorival admitiu preocupação com a situação e citou que o quadro clínico do jogador “pode ser mais sério”.
O departamento médico do Corinthians, vale lembrar, conta com três nomes no momento: Breno Bidon (estiramento no músculo posterior da coxa direita), Kaio César (lesão muscular na coxa direita) e Hugo (cirurgia no joelho direito).









































