Corinthians fecha preparação para receber Juventude pelo Brasileiro; lateral-esquerdo projeta confronto | OneFootball

Corinthians fecha preparação para receber Juventude pelo Brasileiro; lateral-esquerdo projeta confronto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·06 de dezembro de 2025

Corinthians fecha preparação para receber Juventude pelo Brasileiro; lateral-esquerdo projeta confronto

Imagem do artigo:Corinthians fecha preparação para receber Juventude pelo Brasileiro; lateral-esquerdo projeta confronto
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

O Corinthians finalizou, na manhã deste sábado (6), a preparação para sua última partida no Campeonato Brasileiro desta temporada. O jogo, válido pela 38ª rodada, acontece neste domingo (7), às 16h (de Brasília), contra o Juventude na Neo Química Arena. O Timão busca a vitória para encerrar sua campanha no torneio de forma positiva e partir com moral para a disputa das semifinaos da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.

Sob o comando do técnico Dorival Júnior, o elenco realizou os ajustes finais para o duelo contra os gaúchos no CT Joaquim Grava, com ênfase em aspectos táticos e bolas paradas. A atividade também incluiu um trabalho de força na academia, e contou com novidades, como a volta do lateral-direito Matheuzinho e do volante Charles, ambos liberados após cumprirem suspensão na rodada anterior, diante do Fortaleza.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians fecha preparação para receber Juventude pelo Brasileiro; lateral-esquerdo projeta confronto

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Quem também treinou foi o lateral-esquerdo Angileri, que logo após os trabalhos no CT falou com a Corinthians TV. O argentino analisou destacou a importância de atuar bem neste domingo, em Itaquera, e a necessidade de entrar em campo focado para encerrar o Brasileirão com uma vitória:

“Nós, jogando em casa, sabemos jogar bem. Então, acho que temos que estar muito concentrados e com muita predisposição para a partida. O objetivo é terminar na melhor colocação possível, temos a possibilidade de classificarmos para a Sul-Americana. Acredito que será um jogo muito difícil e, como disse há pouco, precisamos estar tranquilos e fazer as coisas bem dentro de campo.”

Veja mais:

Imagem do artigo:Corinthians fecha preparação para receber Juventude pelo Brasileiro; lateral-esquerdo projeta confronto

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Saiba mais sobre o veículo