
Central do Timão
·01 de outubro de 2025
Corinthians Feminino exibe retrospecto quase perfeito atuando na Argentina; confira números

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·01 de outubro de 2025
Na próxima quinta-feira, 2 de outubro, o Corinthians inicia sua caminhada rumo ao hexacampeonato da Copa Libertadores Feminina. Em seu primeiro compromisso no Grupo A, as Brabas enfrentam o Dragonas Independiente del Valle-EQU, diretamente do Estadio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina, onde o torneio será disputado.
Em sua busca por mais um título da competição sul-americana, as alvinegras contam com um histórico quase impecável jogando no país vizinho. Isso pois, em toda sua história, contando jogos oficiais e amistosos, o Corinthians jamais perdeu atuando na Argentina, rendendo um título e um terceiro lugar nas competições disputada.
Foto: Reprodução/Instagram
A primeira sequência de jogos na Argentina ocorreu no fim de 2018. Logo após conquistar seu primeiro Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi convidado para ser a atração principal da Rosario Cup, um torneio amistoso disputado no campo do Club Atletico Academia Deportiva.
O torneio contou com 12 clubes, sendo dez locais. Na primeira fase, as Brabas golearam o San Lorenzo Histórico-ARG por 15 x 0 e o Club Social Lux “A”-ARG por 7 x 0. Então, na semifinal, a equipe venceu o Atlético Belgrano-ARG por 2 x 0, e por fim, na decisão, voltou a aplicar uma goleada, dessa vez contra o Unión Santa Fé-ARG por 11 x 0, levando para casa o título da copa.
Três anos, depois, o Timão retornou ao país, desta vez para disputar a Copa Libertadores de 2020 – cuja realização foi atrasada em alguns meses por conta da pandemia da COVID-19. Como defendia o título continental, a equipe foi cabeça-de-chave do Grupo A, onde venceu os três jogos disputados: 16 x 0 contra o El Nacional-EQU, 8 x 0 em cima do Universitario-PER e 3 x 0 sobre o América de Cali-COL.
Classificadas ao mata-mata, as Brabas pegaram o Santiago Morning-CHI nas quartas de final, aplicando mais uma goleada, agora por 7 x 0. Na semifinal, porém, um tropeço: enfrentando de novo o América de Cali-COL, o time empatou em 1 x 1 após sofrer um gol aos 48 do segundo tempo, perdendo a vaga na final nos pênaltis por 4 x 3. E então, na disputa do terceiro lugar, venceu o Universidad de Chile-CHI por 4 x 0.
Jogando na Argentina, portanto, o Corinthians Feminino soma dez jogos, com um total de nove vitórias e um empate (aproveitamento de 93,3% dos pontos), além de surpreendentes 74 gols marcados e apenas um sofrido.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50