MundoBola Flamengo
·01 de outubro de 2025
Corinthians 'quebra silêncio' sobre tirar Michael do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·01 de outubro de 2025
Sem espaço com Filipe Luís no Flamengo, o atacante Michael foi especulado como possível reforço do Corinthians para 2026. Entretanto, a informação não procede.
O MundoBola Flamengo entrou em contato com fontes ligadas à diretoria corintiana, que negaram qualquer contato com Michael no momento. O vínculo do atacante com o Flamengo vai até dezembro de 2028.
Após a primeira passagem pelo Flamengo, com destaque na reta final de 2021, Michael retornou ao clube na temporada de 2024 a pedido de Tite. Na reestreia, marcou contra o Red Bull Bragantino no Maracanã, mas logo sofreu uma lesão que o afastou temporariamente dos gramados.
Com a demissão de Tite, Michael chegou a ter espaço com Filipe Luís, inclusive sendo titular na decisão da Copa do Brasil diante do Atlético-MG. Todavia, em 2025, seu aproveitamento diminuiu consideravelmente. O último jogo que entrou em campo foi no empate de 1 a 1 contra o Los Angeles FC, pela fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes.
O jogador voltou a ser relacionado para partidas contra Grêmio, Juventude e Estudiantes, mas permaneceu no banco de reservas em todas. Contra o Vasco pelo Brasileirão, nem sequer fez parte da lista de relacionados. Michael também ficou de fora do jogo de volta das quartas de final da Libertadores, devido a dores no tornozelo, sendo ausência contra o próprio Corinthians.
Em julho, o Flamengo recebeu proposta do Al-Ula, da Arábia Saudita, para empréstimo do atacante. A oferta inicial era de 2,5 milhões de dólares (R$ 14 milhões) por um ano, com opção de compra por 4 milhões de dólares (R$ 22,5 milhões).
No entanto, o negócio não avançou e Michael, cogitado no Corinthians, permaneceu no Flamengo.
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.