
Central do Timão
·07 de setembro de 2025
Corinthians fica na frente duas vezes, mas apenas empata no jogo de ida da final do Brasileirão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·07 de setembro de 2025
Na manhã deste domingo, 7, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro na Arena Independência, em partida válida pela ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino. O duelo terminou com o placar empatado em 2 x 2, com os gols corinthianos sendo marcados por Gi Fernandes e Gabi Zanotti.
Em uma atuação com muitos altos e baixos, o Alvinegro Paulista chegou a ficar na frente do placar em duas oportunidades, com Gi Fernandes e Gabi Zanotti. Entretanto, em dois vacilos defensivos, a equipe sofreu o empate. Agora, uma vitória simples dará o título para as Brabas no segundo jogo, que acontecerá na Neo Química Arena.
Foto: Alê Torres / Staff Images Woman / CBF
Escalação do Corinthians
Para buscar uma vantagem na final do campeonato, o técnico Lucas Piccinato optou por um 11 inicial formado por: Nicole; Thais Ferreira, Erika e Mariza; Gi Fernandes, Dayana Rodríguez, Duda Sampaio, Vic Albuquerque e Tamires; Gabi Zanotti e Jaqueline.
No banco de reservas, a comissão contará com Kemelli, Letícia Santos, Letícia Teles, Thais Regina, Gisela Robledo, Yaya, Andressa Alves, Eudimilla, Letícia Monteiro, Juliete, Jhonson e Ariel Godoi.
Escalação do Cruzeiro
O técnico Jonas Urias escalou: Camila; Isabela, Isa Haas, Paloma Maciel, Vitoria Calhau, Bedoya, Gisseli, Pri Back, Marília, Vanessinha e Byanca Brasil.
Arbitragem
Thayslane de Melo Costa foi a dona do apito neste domingo. Nas bandeiras, estiveram Maira Mastella Moreira e Fernanda Kruger. O VAR foi comandado por Gilberto Rodrigues Castro Junior.
Próximo compromisso
As Brabas voltarão aos gramados exatamente daqui uma semana, no mesmo horário, para enfrentar novamente o Cruzeiro, pela partida de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo acontece na Neo Química Arena.
Primeiro tempo
A primeira chegada de perigo foi justamente do Corinthians. Aos três minutos, Mariza cobrou falta com toquinho para Duda Sampaio, que encheu o pé de muito longe. A goleira do Cruzeiro se esticou e conseguiu espalmar para escanteio.
Aos quatro, Duda Sampaio bateu escanteio na segunda trave, Jaque desviou e mandou pela linha de fundo.
O primeiro gol do Corinthians: Aos cinco minutos, Duda Sampaio lançou Jaque na direita, e ela cruzou para a entrada da área. Gi Fernandes bateu de primeira, mascado, e Camila não conseguiu segurar, abrindo o placar para o Timão.
Aos oito minutos, Vic Albuquerque soltou uma bomba da intermediária, e a bola passou muito perto. Aos 12 minutos, o Corinthians fez boa troca de passes, e Jaque recebeu com liberdade na direita. Ela bateu rasteiro, cruzado, e mandou para fora.
Aos 17 minutos, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Vanessinha, que bateu rasteiro, cruzado, mas mandou para fora.
O primeiro gol do Cruzeiro: Aos 27, Vitória Calhau roubou a bola no campo de ataque e passou para Byanca Brasil na esquerda. Ela cruzou na cabeça de Marília, que dividiu no alto com a goleira Nicole e cabeceiou para o gol vazio.
Aos 39 minutos, a bola ficou viva na área do Cruzeiro, Gabi Zanotti dominou, ajeitou e tentou uma bicicleta, mas a finalização saiu sem força e Camila defendeu sem grandes dificuldades.
Aos 41 minutos, Vanessinha recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu colocado, obrigando Nicole a fazer grande defesa. Aos 47, Zanotti roubou a bola no campo de ataque e constriu a jogada do Timão. A bola foi parar nos pés de Tamires, que cruzou na cabeça de Vic Albuquerque. Ela não alcançou, e bola passou por todo mundo.
Aos 48, Jaqueline invadiu a área pela esquerda e tentou chute rasteiro, mas Camila fez a defesa com os pés e mandou para escanteio. Aos 49, a camisa 30 teve outra grande chance, mas novamente finalizou em cima da goleira adversária. Aos 50, Vic Albuquerque limpou a marcação e arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.
O primeiro tempo acabou com o placar empatado em 1 a 1.
Segundo tempo
A primeira finalização da segunda etapa foi do Corinthians. Aos cinco minutos, Duda Sampaio limpou a marcação e tentou o chute, mas saiu sem força e a goleira encaixou sem dificuldades.
Aos sete minutos, Tamires achou passe para Jaqueline em profundidade, mas a atacante escorregou. A bola sobrou para Zanotti, que tentou a finalização, mas mandou por cima do gol.
Aos 12 minutos, Byanca Brasil recebeu com liberdade pela esquerda, e tentou o chute cruzado, mas a bola cruzou toda a área e saiu em tiro de meta. Aos 23, Byanca Brasil cruzou fechado para dentro da área, Érika subiu e cortou de cabeça no momento certo para evitar o gol celeste Aos 25, após cobrança de escanteio, Letícia Ferreira subiu para cabecear e mandou para fora.
O segundo gol do Corinthians: Aos 28, Tamires recebeu pelo lado esquerdo, avançou e fez lindo cruzamento para Gabi Zanotti, que acertou uma linda finalização pelo alto e colocou a bola no fundo da rede, recolocando o Timão a frente.
O segundo gol do Cruzeiro: Aos 33 minutos, a bola foi lançada na área do Corinthians e Isabela, livre de marcação, cabeceou de costas pro gol. Nicole, que havia falhado no primeiro gol, voltou a se posicionar mal e não alcançou a bola.
Aos 46 minutos, Jhonson bateu colocado do bico da grande área e mandou à esquerda da goleira. Aos 53, Jhonson cobrou escanteio, e bola ficou viva na área e Erika tentou a finalização. A bola foi na direção de Zanotti, dentro da pequena área, mas a camisa 10 foi bloqueada e a goleira saiu para defender.
Não houve tempo para mais nada e o Corinthians saiu de campo com um empate em 2 a 2.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50