
Central do Timão
·08 de setembro de 2025
Goleira do Corinthians analisa primeiro capítulo da final do Brasileirão: “A gente nunca vai celebrar o empate”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·08 de setembro de 2025
Na manhã deste domingo, 7 de setembro, o Corinthians foi até o Estádio Independência, Minas Gerais, enfrentar o Cruzeiro, pela partida de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino, e empatou pelo placar de 2 x 2. Os gols das Brabas foram anotados pela lateral Gi Fernandes e pela meia Gabi Zanotti.
Após o apito final, a goleira Nicole concedeu entrevista aos jornalistas na zona mista e celebrou a oportunidade de poder estar participando do confronto entre as duas melhores equipes da modalidade feminina atualmente e que vem investimento cada vez mais.
Foto: Alê Torres/Staff Images Woman/CBF
“A gente fala muito sobre investimentos, sobre patrocínios, sobre tudo, e hoje a gente tem o reflexo de dois trabalhos muito bem feitos. Dois trabalhos que tiveram um bom investimento. Eu acho que hoje veio para coroar um excelente trabalho feito tanto pelo Corinthians quanto pelo Cruzeiro com futebol feminino. Acho que hoje foi o reflexo desse grande espetáculo, casa cheia, jogo bom. Acho que hoje mostrou o quão importante é investir e dar a devida importância para a modalidade”, iniciou.
Em seguida, falou sobre o fato da partida de volta entre as equipes estar marcada para o próximo domingo, 14 de setembro, às 10h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Posteriormente, fez uma análise da igualdade no placar na partida desta manhã.
“É um espetáculo. Jogar na Neo Química Arena é sempre muito bom pra gente. A gente ainda não teve oportunidade esse ano. Quando a gente chega lá, é sempre casa cheia, sempre a torcida apoiando. Então, a gente espera que seja uma boa atmosfera, um bom clima e vamos pra cima e conquistar desse título.”
“Acho que a gente teve um bom desempenho, fez um bom jogo, acho que a gente criou muitas oportunidades, infelizmente não sabemos matar as oportunidades que a gente teve. Os gols que a gente tomou foram dois erros bobo de defesa, de bola aérea, que acho que a gente precisa dar atenção para corrigir. Mas o final é detalhe, todo detalhe faz a diferença, então a gente não fez o gol aqui e tomou lá. E, no final, o placar ficou igual porque a gente não soube aproveitar os chance que a gente teve. Acho que o desempenho em si não foi ruim, acho que a gente pode ser melhor nesse terceiro final e também acertar esses erros que a gente teve na defesa”, continuou.
Por fim, comentou se, dentro das circunstâncias do jogo, o empate foi um bom resultado: “Acho que não. Acho que a gente nunca vai celebrar o empate. A gente sempre vai buscar a vitória. Ainda mais hoje, como eu falei, acho que a gente teve muito mais oportunidades claras, então acho que o empate em si não é satisfatório pra gente. A gente sabe que a gente podia ter feito melhor, mas vamos ter mais um grande jogo na nossa casa e vamos fazer de tudo pra ter uma grande vitória lá também”, finalizou.
Corinthians e Cruzeiro farão o segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino no próximo domingo, 14 de setembro, às 10h30 (horário de Brasília), em Itaquera. As Brabas vão em busca do sétimo título nacional, o sexto seguido.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50