Corinthians inicia temporada como único grande paulista com treinador brasileiro

Logo: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fwww.gazetaesportiva.com%2Fwp-content%2Fuploads%2Fimagem%2F2021%2F02%2F09%2Fagenciacorinthians-foto-175672.jpg&q=25&w=1080

Após encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians passa a trabalhar de olho no início da temporada de 2021. Para as novas competições, o planejamento do Alvinegro difere do de seus principais rivais.

O Timão chega para o Campeonato Paulista como o único grande do estado comandado por um treinador brasileiro, no caso Vagner Mancini.

As outra potências de São Paulo optaram por contratar treinadores estrangeiros. O primeiro foi o Palmeiras, que trouxe o português Abel Ferreira no meio da temporada de 2020.

Em seguida, o São Paulo realizou um processo seletivo envolvendo diversos profissionais de fora do país. O escolhido foi o argentino Hernán Crespo, atual campeão da Sul-Americana com o Defensa y Justicia.

O último paulista a definir seu treinador para a temporada foi o Santos, que após confirmar a saída de Cuca, assinou com o também argentino Ariel Holan.

Com a forte presença dos gringos, o Paulistão 2021 tem início neste fim de semana. Santos, Corinthians e São Paulo fazem suas estreias no domingo. Já o Palmeiras teve o seu primeiro jogo adiado por conta da final da Copa do Brasil.