Central do Timão
·12 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·12 de janeiro de 2025
Após lutar contra o rebaixamento na maior parte do último Campeonato Brasileiro, o Corinthians engatou uma sequência de nove vitórias seguidas na últimas dez rodadas do torneio nacional sob comando de Ramón Díaz e fez com que o clube terminasse a competição na sétima colocação com 56 pontos.
A boa performance credenciou o Alvinegro a disputa da fase preliminar da Conmebol Libertadores. A ascensão de boa parte do elenco fez com que a diretoria corinthiana priorizasse a manutenção do elenco e ainda não anunciou nenhuma contratação. A última vez em que o clube do Parque São Jorge iniciou um ano sem reforços foi em 2015, temporada em que o Corinthians conquistou o seu sexto título brasileiro. O levantamento foi feito pelo portal Meu Timão.
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
O Corinthians estreou naquela temporada com uma vitória por 3 x 0 sobre o Marília pelo Campeonato Paulista na Neo Química Arena. Na ocasião, os gols foram marcados por Renato Augusto, Fagner e Paolo Guerrero. O técnico Tite optou por iniciar aquele confronto com: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf e Elias; Jadson, Renato Augusto e Emerson Sheik; Paolo Guerrero. O banco de reservas tinha nomes como Walter, Yago, Bruno Henrique, Petros, Danilo, Romero e Luciano.
Vale ressaltar que Emerson Sheik passou uma temporada emprestado ao Botafogo, rebaixado para a Série B em 2014, e retornou o clube naquele ano como um “reforço caseiro”.
Para 2025, deixaram o clube o zagueiro Caetano (Vissel Kobe, do Japão); o lateral-direito Fagner (emprestado ao Cruzeiro); os meio-campistas Ruan Oliveira (retorno de empréstimo ao Metropolitano, de Santa Catarina) e Matheus Araújo (Ceará); e o atacante Pedro Henrique (Ceará).
Apesar de não terem sido anunciadas contratações, a atual diretoria renovou os contratos do goleiro Hugo Souza (adquirido em definitivo junto ao Flamengo), do zagueiro Cacá, até dezembro de 2028 (estava emprestado pelo Tokushima Vortis, do Japão), dos meio-campistas André Carrillo e Maycon (extensão de empréstimo), até dezembro de 2026 e 2025, respectivamente, e do atacante Ángel Romero até o final do ano. Todos os citados tinham vínculos curtos com o clube.
Veja Mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18