
Gazeta Esportiva.com
·11 de agosto de 2025
Corinthians irá se reunir com Santos Laguna por acordo, mas já admite transfer ban

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 de agosto de 2025
O Corinthians se prepara para sofrer um transfer ban e ficar impossibilitado de registrar novos jogadores. A diretoria do clube deseja se reunir com o Santos Laguna e propor um acordo pela dívida referente à aquisição de Félix Torres, mas já admite a punição.
A Gazeta Esportiva apurou que o Timão teria um encontro com os mexicanos nesta segunda-feira, mas dirigentes do Santos Laguna não puderam se reunir com o clube paulista. Sendo assim, foi marcada uma rodada de conversas para esta terça.
O time mexicano tem se mostrado intransigente nos bastidores. Eles alegam que procuraram o Corinthians em mais de uma oportunidade para cobrar a dívida, mas foram ignorados pela gestão Augusto Melo.
A ideia da diretoria interina do Timão, presidida por Osmar Stabile, é explicar que houve uma mudança no clube em razão do impeachment de Augusto Melo, consumado no último sábado, e tentar flexibilizar o Santos Laguna.
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Na última semana, o CAS (Corte Arbitral do Esporte) deu ao Corinthians até 23h59 (de Brasília) desta segunda-feira para quitar a dívida de US$ 6,14 milhões (aproximadamente R$ 34 milhões) com os mexicanos e evitar o transfer ban. Caso não cumpra o prazo, a sentença será aplicada pela Fifa já no dia seguinte, ou seja, nesta terça.
O time do Parque São Jorge, em dificuldades financeiras, não possui recursos para pagar tal quantia. Ciente da possibilidade, a diretoria acelerou a busca por reforços no mercado e correu para regularizar o atacante Vitinho, que foi anunciado na manhã desta segunda. Vale dizer que, caso o clube efetue o pagamento ou consiga um acordo, a punição é derrubada automaticamente.
A entidade máxima do futebol condenou o Corinthians a pagar o Santos Laguna por Félix Torres em outubro do ano passado. O Timão entrou com recurso no CAS (Corte Arbitral do Esporte), mas não teve sucesso. Os mexicanos alegam que o Alvinegro só pagou uma parcela.
Além de Félix Torres, o Corinthians ainda corre risco com o caso de Rodrigo Garro. O time também foi condenado a pagar uma quantia milionária ao Talleres, da Argentina, pela compra do meia argentino. A decisão do CAS, contudo, ainda não foi divulgada.
Félix foi contratado pelo Timão no início do ano passado, nos primeiros dias da gestão Augusto Melo. O defensor, no entanto, passou por altos e baixos e nunca conseguiu se firmar.
Ao todo, são 77 partidas disputadas pelo Corinthians, com um gol marcado. Nesta temporada, ele entrou em campo 25 vezes.