Corinthians não quer deixar para o ano que vem e busca fechar com um centroavante ainda em 2021 | OneFootball

Corinthians não quer deixar para o ano que vem e busca fechar com um centroavante ainda em 2021 | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·03 de dezembro de 2021

Corinthians não quer deixar para o ano que vem e busca fechar com um centroavante ainda em 2021

Imagem do artigo:Corinthians não quer deixar para o ano que vem e busca fechar com um centroavante ainda em 2021
  1. Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Objetivo do Corinthians é fechar com um centroavante até o fim de dezembro. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

O Corinthians contratou reforços de peso em 2021 e já garantiu sua vaga na próxima edição da Libertadores. Para disputar o título continental, o clube entende que necessita de mais algumas contratações pontuais em posições vistas como carentes no atual elenco. A principal delas é a de centroavante.


Vídeos OneFootball


De acordo com o portal “Gazeta Esportiva”, o Timão deseja concretizar a chegada de um jogador para atuar como referência no ataque ainda neste mês de dezembro e não quer deixar o negócio para 2022. Desta forma, a torcida alvinegra deve conhecer o novo “camisa 9” ainda em 2021.

Para atingir este propósito, o clube conta com ajuda do Centro de Inteligência do Futebol (Cifut) para encontrar o jogador que cumpra todos os requisitos buscados. A ideia é um atleta goleador, que não seja tão jovem e, de preferência, não necessite de investimento em compra de direitos econômicos. O Corinthians também quer um centroavante que passe confiança à torcida e que tenha potencial de ser convocado à sua seleção.

Seguir com negociações em 2022 não é algo que está descartado, já que esta situação não depende apenas do Timão para ser alcançada. Entretanto, essa não é a intenção dos dirigentes alvinegros, que querem definir o nome, fazer uma proposta e assinar contrato antes da virada do ano.

Vale lembrar que o Corinthians ainda busca garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o que será alcançado em caso de vitória contra o Grêmio, na Neo Química Arena, neste domingo (05). Com um elenco ainda mais “encorpado”, o clube acredita que terá condições de disputar todos os títulos de 2022.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo