
Central do Timão
·16 de outubro de 2025
Corinthians oficializa saída de executivo das categoria de base contratado na gestão Augusto Melo

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·16 de outubro de 2025
O Corinthians oficializou, no início da noite desta quinta-feira, 16 de outubro, a saída do executivo das categorias de base Alex Brasil. O profissional foi contratado em setembro de 2024, ainda na gestão do presidente destituído Augusto Melo, que contratou 87 atletas para as categorias de base do clube – considerando Sub-17 e 20 – e tinha Claudinei Alves como diretor-geral.
“O Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento do executivo de futebol de base, Alex Brasil. O Corinthians agradece ao profissional pelos serviços prestados ao longo do último ano e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, afirmou o Corinthians em nota.
Foto: Rubens Machado/Agência Corinthians
A Central do Timão soube que a decisão foi tomada pelo presidente Osmar Stabile nesta quinta-feira. O mandatário visa promover uma reestruturação do departamento. Da reta final de maio para cá, o departamento de base do Corinthians passou a ter Carlos Alberto Aurrichio, Nenê do Posto, como diretor-geral.
De acordo com o Meu Timão e confirmada pela Central do Timão, Auricchio aprovava o trabalho de Alex Brasil, que não era unanimidade na alta cúpula do Corinthians, muita por conta de sua ligação com a antiga diretoria.
O Meu Timão também informou que a multa rescisória elevada do profissional era um aspecto que influenciava em uma possível manutenção do trabalho. O Corinthians deve trazer um substituto para a função. Nesta semana, vale lembrar, o Alvinegro também comunicou a saída do técnico Raphael Laruccia, do Sub-17.
Nos últimos meses, também deixaram a base do Corinthians os antigos coordenadores técnico e de transição, os ex-zagueiros Batata e Chicão.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Ao vivo
Ao vivo