Corinthians planeja adquirir máquina que auxilia no processo de recuperação de atletas | OneFootball

Corinthians planeja adquirir máquina que auxilia no processo de recuperação de atletas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·03 de setembro de 2025

Corinthians planeja adquirir máquina que auxilia no processo de recuperação de atletas

Imagem do artigo:Corinthians planeja adquirir máquina que auxilia no processo de recuperação de atletas
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

De acordo com a informação publicada inicialmente pela ESPN Brasil no final da tarde desta terça-feira, 2 de setembro, o Corinthians está em tratativas para adquirir uma máquina de caráter “futurista” para auxiliar no processo de recuperação dos jogadores.

Além disso, segundo a reportagem , o equipamento é fabricado pela Acqua Float e tem um custo variável entre R$ 120 mil e R$ 150 mil. Inclusive, o Alvinegro deve receber a máquina em questão já neste fim de semana.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians planeja adquirir máquina que auxilia no processo de recuperação de atletas

Foto: Reprodução/Corinthians TV

O tratamento acontece em uma “cápsula” com água e sal, o que proporciona ao jogador a possibilidade de flutuação e relaxamento. A empresa, responsável pela fabricação do equipamento, foi ofertada ao Corinthians na semana passada e foi aprovada pelo departamento médico do clube, além do técnico Dorival Júnior.

O Mirassol, que disputa a Série A pela primeira vez nesta temporada, é o time pioneiro na América Latina na utilização do equipamento, já que usa o mesmo desde o ano de 2024. Em entrevista à ESPN Brasil, o CEO da Acqua Float, Christian Gaspar, afirmou que o Fluminense é outra equipe que cogita adquirir a tecnologia.

“Atualmente, temos negociação com alguns clubes já em fase de assinatura de contrato, como Fluminense e Corinthians. Corinthians, inclusive, o contrato está no jurídico para levarmos essa tecnologia para lá”, iniciou.

Posteriormente, explicou como funciona o equipamento: “A terapia de flutuação existe há mais de 70 anos no mundo, mas é recente no Brasil. A partir da privação sensorial, o atleta deita em uma solução de água e sal e relaxa sem esforço nenhum. Ele acaba melhorando o rendimento, recuperação física e parte mental, com redução de ansiedade e estresse”, finalizou.

Vale ressaltar que o Corinthians passa por um momento difícil relacionado a contusões na temporada, principalmente musculares. Atualmente, estão no departamento médico do Alvinegro: o lateral-direito Matheuzinho (preservado no Derby com edema muscular), os volantes Raniele (lesão muscular na posterior da coxa esquerda) e José Martínez (fratura na mão esquerda), o meio-campista André Carrillo (contusão ligamentar no tornozelo esquerdo) e o atacante Yuri Alberto (em transição após cirurgia de hérnia inguinal).

Veja Mais:

Saiba mais sobre o veículo