
Gazeta Esportiva.com
·04 de setembro de 2025
Corinthians pode ter volta de até quatro titulares em jogo decisivo da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·04 de setembro de 2025
O técnico Dorival Júnior espera contar com alguns retornos importantes para o próximo compromisso do Corinthians, diante do Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe conta com o período livre da data Fifa para recuperar jogadores e pode ter a volta de até quatro titulares na partida decisiva.
O atacante Yuri Alberto deve ser, no mínimo, relacionado para o confronto. O camisa 9 voltou a treinar normalmente depois de passar por uma cirurgia de hérnia inguinal e deve reforçar o Timão muito antes da previsão inicial, que era de quatro a oito semanas.
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O lateral direito Matheuzinho, que ficou de fora do clássico contra o Palmeiras em razão de uma sobrecarga na coxa, também deve ficar à disposição de Dorival. Do outro lado do campo, o lateral esquerdo Matheus Bidu, que estava suspenso no Derby, é mais um retornar.
A maior dúvida fica por conta do volante José Martínez. O jogador, quase recuperado de uma cirurgia na mão, irá defender a seleção venezuelana, que disputa as Eliminatórias, na véspera do duelo com o Furacão.
Martínez é titular da Venezuela, que não deve poupar esforços, uma vez que o país briga por uma vaga na próxima Copa do Mundo. Sendo assim, a depender da minutagem, o atleta pode desfalcar o Corinthians. A diretoria estuda maneiras de montar uma logística capaz de garantir o retorno de todos os convocados a tempo.
Além do venezuelano, Hugo Souza (Brasil), Félix Torres (Equador), Romero (Paraguai) e Memphis Depay (Holanda) também irão servir suas respectivas seleções nesta data Fifa.
Em contrapartida, Dorival deve sofrer uma baixa para o meio-campo. O volante Raniele sofreu uma lesão muscular na coxa diante do Palmeiras e, provavelmente, não ficará apto a entrar em campo.
Se não tiver Raniele e José Martínez, o treinador deve ter Maycon e Charles como dupla de volantes. Ryan e André Luiz, da base, correm por fora.
O meio-campista André Carrillo, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo, é desfalque certo. O peruano, aliás, não deve mais entrar em campo nesta temporada.
“Tudo isso está sendo organizado e coordenado. Espero que eu possa tê-los em condições. Previsão é uma coisa, confirmação é outra. Estamos aguardado a recuperação desses jogadores. Apenas o Carrillo será uma situação mais morosa, mas a expectativa é positiva e estamos fazendo de tudo para ter os jogadores na partida do retorno”, disse Dorival na última coletiva de imprensa.
Com a vitória de 1 a 0 no jogo de ida, em Curitiba, o Timão só precisa de um empate para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Em caso de derrota por um gol de diferença, o duelo irá para os pênaltis. Já um revés por dois ou mais gols elimina os paulistas.
O vencedor do confronto irá enfrentar na próxima fase o vencedor do embate entre Cruzeiro e Atlético-MG. A Raposa levou a melhor na ida e decide o clássico em casa, no Mineirão.