MundoBola Flamengo
·27 de novembro de 2025
Corinthians protege talento e amplia multa de atacante sub-17

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27 de novembro de 2025

Pensando no futuro, o Corinthians agiu rápido para proteger mais um talento revelado nas divisões de base. Trata-se do atacante Gui Bom, de 17 anos, e destaque da equipe sub-17 em 2025.
Nascido em 2008, o jogador teve boa temporada pelo clube nas disputas do Paulistão e Brasileirão sub-17, marcando 11 gols em 14 partidas disputadas nas duas competições.
O bom desempenho levou, inclusive, à utilização de Gui Bom em jogos de uma categoria acima, a sub-20, em três jogos do Paulistão e duas partidas do Campeonato Brasileiro.
De acordo com apuração feita pela Itaiaia, a diretoria do Corinthians acertou somente um aumento relativo ao valor da multa contratual, sem ampliar o tempo de vínculo do jogador com o clube.
A nova multa é de 100 milhões de euros, cerca de R$ 620 milhões, para o mercado internacional. Também houve um aumento da multa para o mercado brasileiro, com valores não divulgados.
O contrato de Gui Bom com o Corinthians segue válido até novembro de 2027. O Timão tentava ampliar a multa do jogador desde setembro, mas as negociações estavam travadas. Agora, elas avançaram e tudo já foi resolvido.
Uma das razões para a demora na ampliação do salário e multa rescisória do atacante Gui Bom é o fato do jogador ter tido uma grave lesão. Ainda em agosto de 2025, o atleta sofreu uma ruptura parcial no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e segue em recuperação.
Gui Bom está na fase final da fisioterapia e deve começar a transição nas próximas semanas. Com isso, é esperado que ele esteja à disposição para a disputa da Copinha 2026. Veja os grupos da competição aqui.









































