Corinthians reencontra Racing-URU após duelos na Sul-Americana de 2024 | OneFootball

Corinthians reencontra Racing-URU após duelos na Sul-Americana de 2024 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·23 de abril de 2025

Corinthians reencontra Racing-URU após duelos na Sul-Americana de 2024

Imagem do artigo:Corinthians reencontra Racing-URU após duelos na Sul-Americana de 2024
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Nesta quinta-feira, 23, às 19h (de Brasília), o Corinthians recebe o Racing-URU pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana, na Neo Química Arena. É um reencontro entre as equipes na competição, visto que se enfrentaram na mesma fase na última temporada.

A estreia do Timão na Sul-Americana do ano passado foi diante dos uruguaios. Apesar de ser superior tecnicamente – algo que se tornou resultado no returno, o Corinthians ficou apenas no empate por 1 x 1. O gol foi marcado por Yuri Alberto, no segundo tempo, enquanto o empate aconteceu aos 44 da mesma etapa.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians reencontra Racing-URU após duelos na Sul-Americana de 2024

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A equipe escalada como titular para aquele confronto possui diversas diferenças para as escalações atuais. O treinador era António Oliveira, que mandou a campo Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Yuri Alberto, Pedro Raul e Wesley.

Praticamente dois meses depois, as equipes se enfrentaram pela sexta rodada da fase de grupos, na Neo Química Arena. O comandante ainda era o português, mas com algumas mudanças na equipes. Os titulares foram Carlos Miguel, Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Yuri Alberto e Wesley.

A partida ficou marcada pela quantidade de golaços. O Timão venceu por 3 x 0, com gols de Garro, Coronado e um contra. O tento do agora camisa 8 foi de falta, da lateral da área, sem chance de defesa para o goleiro adversário. Do camisa 77 foi com a bola rolando, em que ele driblou a zaga do Racing-URU e colocou no canto do arqueiro sem dificuldade.

Com o resultado, o Corinthians garantiu a primeira posição no grupo da Sul-Americana e conseguiu ir avançando no mata-mata, até cair na semifinal, para o Racing, da Argentina. Agora, o clube vive outra situação e tenta conseguir o primeiro triunfo no campeonato, depois de uma derrota e um empate.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo