Corinthians segue sendo o último sul-americano campeão do Mundial de Clubes | OneFootball

Corinthians segue sendo o último sul-americano campeão do Mundial de Clubes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·17 de dezembro de 2025

Corinthians segue sendo o último sul-americano campeão do Mundial de Clubes

Imagem do artigo:Corinthians segue sendo o último sul-americano campeão do Mundial de Clubes
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na tarde desta quarta-feira (17), o Flamengo foi superado pelo PSG, da França, nas penalidades máximas, na final do Intercontinental, depois de um empate por 1 x 1 no tempo normal. Dessa forma, o time carioca ficou com o vice-campeonato do torneio e, com isso, o Corinthians segue sendo o último sul-americano campeão mundial.

Depois de bater o Al-Ahly, do Egito, por 1 x 0, na semifinal, no dia 12/12/12, o Corinthians enfrentou o Chelsea quatro dias depois na decisão do Mundial de Clubes daquele ano, no Estádio Yokohama, no Japão, e bateu o time inglês por 1 x 0. Ambos os gols do Alvinegro na competição foram anotados pelo atacante peruano Paolo Guerrero.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians segue sendo o último sul-americano campeão do Mundial de Clubes

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Naquele dia, o técnico Tite escalou o Alvinegro da seguinte forma: Cássio; Alessandro (capitão), Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson Sheik; Paolo Guerrero. Era a base da equipe campeã da Libertadores, seis meses antes, com apenas duas mudanças: Paulo André na vaga de Castán e Guerrero no lugar de Alex.

De lá pra cá, somente equipes europeias conquistaram o torneio. Durante esse período, cinco equipes brasileiras disputaram a competição e não conseguiram sair com o título: Atlético-MG (2013), Palmeiras (2020 e 2022), Fluminense (2023), Botafogo (2024) e Flamengo (2019, 2023 e 2025).

Com isso, conquistaram o Mundial de Clubes de 2013 para cá: Bayern de Munique (2013 e 2020), Real Madrid (2014, 2016, 2017, 2018, 2022 e 2024), Liverpool (2019), Chelsea (2021 e 2025 – Copa do Mundo de Clubes), Barcelona (2015), Manchester City (2023) e PSG (2025).

Vale lembrar que em 2000, contra o Vasco, no Maracanã, o Corinthians conquistou o primeiro Mundial de Clubes de sua história. Após empate sem gols no tempo normal, o Alvinegro superou os cariocas nas penalidades e se sagrou campeão.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Corinthians segue sendo o último sul-americano campeão do Mundial de Clubes

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

:

Saiba mais sobre o veículo