oGol.com.br
·15 de outubro de 2024
Corinthians supera o Boca e carimba a presença em mais uma final de Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·15 de outubro de 2024

Em busca do pentacampeonato, o Corinthians derrubou o Boca Juniors e confirmou a presença na sua segunda decisão consecutiva da Libertadores feminina. Em Luque, as Brabas do Timão derrubaram a fechada defesa argentina e venceram por 1 a 0 pela semifinal da competição.
Na decisão, o time brasileiro espera pelo vencedor do confronto entre Independiente Del Valle e Santa Fé, que entram em campo nesta quarta-feira (16). A grande final acontece neste sábado.
O Corinthians enfrentou uma autêntica semifinal de Libertadores. As Brabas do Timão encontraram um caminho complicado diante do Boca Juniors e sofreram com um primeiro tempo de raras oportunidades.
O time brasileiro tentou ditar o ritmo e até conseguiu reter a posse de bola, mas não conseguiu achar brechas na defesa argentina. Os únicos arremates do lado do corintiano saíram de arremates de fora da área e não ofereceram risco à xeneize.
Por outro lado, o Boca mostrou sua identidade na competição, amarrando a partida e exigindo trabalho nas poucas idas ao ataque. As argentinas precisaram de menos para serem mais perigosas e chegarem mais perto de inaugurar o placar. Em lance de bola parada, Baccaro desviou de cabeça e a bola parou no poste alvinegro.
Na volta do intervalo, Lucas Piccinato corrigiu os detalhes do time brasileiro e aumentou o volume ofensivo dentro da área. Com a diminuição nos erros de passes, o Timão se aproximou da meta adversária e passou a exigir da goleiro argentina.
Na primeira tentativa, Juliana Ferreira arriscou de fora da área e Oliveros desviou para escanteio. A pressão inicial continuou e Duda Sampaio aproveitou sobra na entrada da área para carimbar a trave xeneize.
Apesar do crescimento corintiano, o Boca Juniors continuou ameaçando através das suas transições rápidas e alertou a defesa brasileira com os contragolpes. Aos 12, Kishi Núñez aproveitou escapada pela direita, recebeu livre e mandou com muito perigo.
A resposta do Timão ao novo susto veio de forma eficiente. No lance seguinte, Jaqueline achou espaço pela ponta, cruzou na área e Millene desviou no segundo poste. Oportunista, Gabi Zanotti brigou com a marcação e desviou do jeito que conseguiu para mandar nas redes.
Com a vantagem, o Corinthians trocou de papel com Boca Juniors, recuou em campo e passou a desacelerar a partida. A obrigação de buscar o empate forçou o time argentino a sair para o ataque. Sem tanto repertório, os Xeneizes apostaram suas fichas na bola aérea e foram neutralizadas pela defesa alvinegra. O volume argentina acabou não surtindo efeito e o Corinthians segurou a vaga para a decisão.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo











