Corinthians tenta avançar por Mandaca, mas valores travam acerto | OneFootball

Corinthians tenta avançar por Mandaca, mas valores travam acerto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·29 de janeiro de 2026

Corinthians tenta avançar por Mandaca, mas valores travam acerto

Imagem do artigo:Corinthians tenta avançar por Mandaca, mas valores travam acerto

O Corinthians ainda não desistiu da contratação de Luis Mandaca, do Juventude. O Timão segue em negociação pelo meio-campista, que é muito bem avaliado pelo departamento de futebol.

Segundo informações da 'ESPN', apesar do interesse corintiano e com as tratativas ainda em curso, o negócio está empacado. Isso porque o Corinthians ainda não chegou à quantia exigida pelo Juventude. Sem caixa para grandes investimentos, o Timão busca um acordo financeiro junto do clube gaúcho que permita a evolução das conversas.


Vídeos OneFootball


Quanto Juventude quer por Mandaca

Mesmo com a queda do Juventude para a Série B em 2025, Mandaca se consolidou como um dos destaques da equipe gaúcha. Por isso, a diretoria alviverde adota cautela e firmeza nas tratativas envolvendo o meio-campista.

Internamente, o Juventude já estabeleceu o preço para abrir negociação por Luis Mandaca: R$ 15 milhões. Valor esse que pro Timão, no momento, é completamente inviável.

Além do Corinthians clubes como Botafogo, Fluminense, Internacional, Red Bull Bragantino, Vitória e do futebol japonês também procuraram informações sobre o jogador. Porém, nenhuma das sondagens avançou para um acordo até o momento.

Lembrando que Luis Mandaca é formado na base do Corinthians. O Timão, inclusive, ainda possui 40% dos direitos econômicos do atleta de 24 anos.

Interesse por Mandaca após negociação do Corinthians melar

O Corinthians tem o meio-campo como um dos principais setores a se reforçar. Tanto que a equipe alvinegra fez um grande esforço pela contratação de Alisson, do São Paulo. O volante chegaria ao Timão como um pedido expresso de Dorival Jr e inclusive chegou a visitar o CT.

No entanto, o Corinthians desistiu da contratação. O São Paulo queria um depósito de R$ 1 milhão como garantia anti-calote pelo empréstimo de Alisson. O Timão bateu o pé e afirmou que não pagaria esse valor. Assim, o negócio melou e o atleta seguirá no Morumbi.

Com a falha na negociação, o Corinthians volta ao mercado. Além de Mandaca, o Timão mantém outros nomes no radar. Porém, deve priorizar contratações por empréstimo ou de graça, já que tem como meta obter um respiro financeiro em 2026.

Saiba mais sobre o veículo