Central do Timão
·03 de agosto de 2026
Corinthians tenta quebrar retrospecto desfavorável para avançar às quartas da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·03 de agosto de 2026

O Corinthians terá uma missão difícil na próxima quinta-feira (6), quando recebe o Internacional, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após perder por 2 a 0 no Beira-Rio, o Timão precisará reverter a desvantagem para seguir vivo na competição em que defende o posto de campeão.
Para o duelo, o Timão vê um retrospecto misto no torneio. De acordo com levantamento do perfil Estatísticas Corinthianas, esta é a 11ª vez que o Alvinegro perde o jogo de ida de um mata-mata da Copa do Brasil, fora de casa, por dois gols de diferença.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Olhando para as dez partidas anteriores, o Corinthians conseguiu a classificação em quatro delas e foi eliminado em outras seis. As viradas aconteceram diante de Goiás (2008), Atlético-GO (2022), Remo (2023) e Atlético-MG (2023), sendo as duas últimas conquistadas nas disputas por pênaltis.
Por outro lado, o Timão não conseguiu reverter a desvantagem contra Flamengo (1989), Grêmio (1994), Cruzeiro (1998), Juventude (1999) e Santos (2015), além de ter sido eliminado pelo Flamengo em 1989 pelo critério do gol qualificado, após vencer o duelo de volta por 4 a 2.
Depois da derrota por 2 a 0 fora de casa, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Internacional nesta quinta-feira (06), na Neo Química Arena. Precisando reverter a desvantagem, o Timão conta com um bom retrospecto recente na competição para seguir defendendo o título da competição.
Fala, Hugo!
Em entrevista na zona mista do estádio Beira-Rio após a derrota deste domingo (02), o goleiro Hugo Souza projetou a partida da próxima quinta-feira, na Neo Química Arena. O atleta pregou foco na classificação, independente de como ela venha.
“Na verdade eu quero que seja uma noite incrível pra nós, onde a gente consiga o resultado, e seja lá como for que a gente consiga classificação, seja da forma que for que a gente consiga dar o nosso melhor, e dar essa alegria pro nosso torcedor, que dentro da nossa casa a gente sabe a força que a gente tem, a força que a nossa torcida tem, e com certeza eles vão estar apoiando a gente desde o início pra que a gente possa reverter essa situação, independente de como seja, a gente quer classificação”.
Ao vivo







































