
Central do Timão
·17 de outubro de 2025
Corinthians vê chances de queda aumentarem após derrota em clássico, segundo universidade

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·17 de outubro de 2025
O Corinthians voltou a ligar o sinal de alerta após a derrota por 3 x 1 para o Santos, em jogo disputado nesta quarta-feira, 15, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, as chances de rebaixamento para a Série B de 2026 voltaram a subir, segundo os cálculos atualizados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O estudo aponta que o Alvinegro agora tem 10,9% de probabilidade de queda ao final do Campeonato Brasileiro, um aumento expressivo em relação ao cenário anterior (quando, após vencer o Mirassol, o risco havia caído para 5,7%). Com isso, a equipe passou a ser a sétima mais ameaçada da competição — ficando atrás apenas de Sport, Juventude, Fortaleza, Vitória, Santos e Internacional.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Além do aumento no risco de queda, o Timão também viu suas chances de disputar um torneio continental em 2026 diminuírem. De acordo com a UFMG, o Corinthians tem agora 35,5% de chances de disputar a Copa Sul-Americana da próxima temporada — uma queda acentuada em relação ao índice anterior de 51,9%. A probabilidade de disputar a Copa Libertadores também foi reduzida drasticamente, de 2,9% para apenas 1,1%.
Com a derrota para o Santos, o Corinthians permaneceu com 33 pontos no Brasileirão, agora ocupando uma posição mais delicada na tabela. O time soma oito vitórias, nove empates e onze derrotas, além de 30 gols marcados e 35 sofridos. A diferença para o G6 é de dez pontos, enquanto a vantagem em relação ao Z4 caiu para cinco pontos.
O próximo compromisso do Corinthians, pela 29ª rodada da competição, será em casa, na Neo Química Arena, diante do Atlético-MG, neste sábado, 18, às 18h30 (de Brasília).
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Andrés Sanchez solicita afastamento dos conselhos do Corinthians após denúncia do Ministério Público
Ao vivo