
Gazeta Esportiva.com
·17 de outubro de 2025
Corinthians x Deportivo Cali: prováveis escalações e onde assistir à final da Libertadores feminina

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de outubro de 2025
Corinthians e Deportivo Cali decidem neste sábado, às 16h30 (de Brasília), a grande final da Libertadores Feminina 2025, no Estádio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina. Além do título continental, o campeão levará uma premiação de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,8 milhões).
O Corinthians chega à decisão com a melhor campanha da competição. Invictas, as Brabas lideraram o Grupo A, venceram o Boca Juniors por 4 a 0 nas quartas e eliminaram a Ferroviária nos pênaltis na semifinal. O time de Lucas Piccinato busca o hexacampeonato da Libertadores e pode se tornar o primeiro tricampeão consecutivo da história do torneio (2017, 2019, 2021, 2023 e 2024).
Do outro lado, o Deportivo Cali faz sua melhor campanha na história da Libertadores. Campeão colombiano em 2023 e 2024, o time liderou o Grupo D e eliminou o São Paulo nas quartas de final antes de superar o Colo-Colo nos pênaltis. O clube colombiano tenta seu primeiro título continental, igualando o feito do Atlético Huila, único campeão do país até hoje.
Corinthians A atacante Andressa Alves, lesionada no posterior da coxa esquerda, é dúvida para a final após sair carregada na semifinal contra a Ferroviária.
Deportivo Cali Sem desfalques confirmados. O técnico Jhon Alber Ortiz deve repetir a base da equipe que atuou na semifinal.
Corinthians: Nicole Ramos; Mariza, Thaís Ferreira e Erika; Gisela Robledo, Dayana Rodríguez, Duda Sampaio, Tamires; Gabi Zanotti, Letícia Monteiro e Vic Albuquerque (Andressa Alves). Técnico: Lucas Piccinato.
Deportivo Cali: Agudelo; Bermeo, Perlaza, Caicedo e Salazar; Medina, García, Ibargüen; Aponzá, Vásquez e Cobos. Técnico: Jhon Alber Ortiz.