Jogada10
·22 de julho de 2025
Corinthians x Juventude, pelo Brasileiro Sub-20: onde assistir, escalações e arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·22 de julho de 2025
Corinthians e Juventude fazem um duelo de objetivos opostos nesta quarta-feira (23/7), às 15h, no Parque São Jorge, pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Timão não tem mais chances de classificação para a próxima fase, mas também não corre risco de rebaixamento. Assim, apenas cumpre tabela nesta última partida. Já o clube Jaconero precisa de um empate para se garantir no mata-mata.
A partida terá transmissão da Corinthians TV
O Timão não conseguiu melhorar seu desempenho e, com uma campanha irregular, não tem mais objetivos no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na 15° colocação, com 19 pontos, o Corinthians está a quatro pontos da zona de rebaixamento e a 10 do G8. Assim, com apenas uma rodada para disputar, a equipe apenas cumpre tabela nesta última rodada. Contudo, será a chance de alguns garotos ganharem uma oportunidade na competição. Nomes como do artilheiro Gui Negão, que está com os profissionais neste momento, estão fora do embate.
Corinthians apenas cumpre tabela na última rodada – Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Por outro lado, os gaúchos ainda tem pelo que lutar. Afinal, o clube Jaconero está na sétima posição, com 29 pontos, três a mais que o Fluminense, primeiro time fora do G8. Assim, basta um empate do Juventude contra o Corinthians, que a equipe está classificada para a próxima fase. Contudo, caso saia derrotado e o Tricolor Carioca vença seu compromisso, o classificado será decidido nos critérios de desempate.
Juventude precisa de um empate para ir ao mata-mata – Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC
19ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 Local: Parque São Jorge, São Paulo (SP) Data e hora: 23/07/2025, às 15h (de Brasília) CORINTHIANS: Cadu; Gabriel Caipira, Fernando, Lorenzo e Vini Gomes; Caraguá, Bahia e Dieguinho; Luiz Fernando, Kayke Dallaqua e Nicollas. Técnico: Orlando Ribeiro JUVENTUDE: Luiz Turatto; Luiz Eduardo, Bernardo, Eduardo Lopes e Gabriel Borges; Kaynan, Sasso e Gui Teixeira; Alex Martins, Lucas Fernandes e Beto. Técnico: Filipe Dias Árbitro: Gabriel Furlan (SP) Auxiliares: Robson Ferreira Oliveira (SP) e Felipe Camargo de Moraes (SP)