Corintiano, jornalista da ESPN rasga elogios ao Flamengo: ‘Timão era um sparring’ | OneFootball

Corintiano, jornalista da ESPN rasga elogios ao Flamengo: ‘Timão era um sparring’ | OneFootball

Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·02 de agosto de 2021

Corintiano, jornalista da ESPN rasga elogios ao Flamengo: ‘Timão era um sparring’

Imagem do artigo:Corintiano, jornalista da ESPN rasga elogios ao Flamengo: ‘Timão era um sparring’
Imagem do artigo:Corintiano, jornalista da ESPN rasga elogios ao Flamengo: ‘Timão era um sparring’

Parece que a fase encantada do Flamengo vem agradando não apenas torcedores rubro-negros. Corintiano confesso, o jornalista Celso Unzelte rasgou elogios ao futebol da equipe na vitória de 3 a 1 sobre o Corinthians, na Neo Quimica Arena. De acordo com ele, o Rubro-Negro dominou o Timão por completo. E foi além: o comentarista disse que a equipe paulistana parecia um sparring (lutador usado para treinos) contra o time de Renato Gaúcho. As afirmações foram feitas neste domingo (2), na ESPN.


Vídeos OneFootball


Unzelte disse durante o “Linha de Passe” que o Corinthians não teve a vibração suficiente para encarar o Flamengo. Mas citando as limitações técnicas dos comandados de Sylvinho, lembrou que a superioridade rubro-negra foi além desse aspecto:

“O Flamengo faz 1 a 0 quando já merecia mais de dois. O adversário era um sparring. Eu até entendo limitações. Mas não falo de postura individual, nem comprometimento. É da vibe do time. O Corinthians hoje é um time sem vibe. O Flamengo enfrentava um adversário ausente. O imperdoável seria aquele quarto gol, que só não existiu por um capricho do Bruno Henrique”, afirmou.

Entretanto, Celso destacou a força ofensiva do Flamengo. Segundo o jornalista da ESPN, o resultado final não diz o que foi placar pelo futebol que a equipe de Renato Gaúcho apresentou durante o jogo. E lembrou a “facilidade” com que o Rubro-Negro chegava ao gol corintiano:

“Mas toda a construção de jogada, é uma construção de um gol que o Flamengo ia parar dentro a linha do gol do Corinthians. Então, é uma diferença que, as pessoas que não viram esse jogo, elas não têm ideia da diferença que foi no jogo e o resultado final. O Flamengo foi absolutíssimo do primeiro ao último minuto. Virou 3 a 0 com muita facilidade”, disparou.

Celso Unzelte vê o Flamengo acima de Atlético-MG e Palmeiras

Principais rivais do Flamengo na luta pelos títulos nacionais, Atlético-MG e Palmeiras estariam um passo atrás em termos desempenho. Essa é a opinião de Celso Unzelte. Para o jornalista, o bom futebol rubro-negro acontece junto aos resultados positivos:

“O Flamengo no primeiro tempo deu uma aula de futebol, inclusive em relação a Atlético-MG e Palmeiras, que têm bons resultados, mas do ponto de vista de futebol, o que o Flamengo está jogando (está acima). A diferença foi só de dois gols. É um dos placares mais enganosos que já vi em mais de 40 anos vendo futebol”, afirmou.

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, a equipe chegou à quinta colocação e 24 pontos. O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (5), em Natal. O duelo será pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro pode perder por até cinco gols de diferença que garante a classificação direta às quartas de final.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

Saiba mais sobre o veículo