Coritiba domina o Goiás, tem gol anulado no fim e empate persiste na Série B | OneFootball

Coritiba domina o Goiás, tem gol anulado no fim e empate persiste na Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·13 de setembro de 2025

Coritiba domina o Goiás, tem gol anulado no fim e empate persiste na Série B

Imagem do artigo:Coritiba domina o Goiás, tem gol anulado no fim e empate persiste na Série B

Nesta sexta-feira, 12, líder e vice-líder da Série B se enfrentaram em partida da 26ª rodada. Em sua casa, no Couto Pereira, o Coritiba foi extremamente dominante do início ao fim, parando na trave, em defesaças do goleiro e com gol anulado no fim não saiu do empate em 0 a 0 com o Goiás.

A vitória faria o Coritiba disparar na liderança da Série B. Agora, o Coxa segue líder com 47 pontos, dois a mais que o próprio Goiás. O Remo, primeiro time fora do G4, soma 38 pontos.


Vídeos OneFootball


Domínio do Coxa e milagre de goleiro

O primeiro tempo foi de grande domínio do Coritiba, que jogando dentro de casa foi dono da bola e fez o jogo acontecer quase que inteiramente no seu campo de ataque. O Coxa por pouco não abriu o placar logo cedo, quando Rodrigo Rodrigues apareceu para completar jogada quase na pequena área, parou em Thiago Rodrigues na primeira e no rebote viu o goleiro do Goiás salvar com um milagre. Defesa incrível.

A dinâmica do jogo esteve estabelecida desde os primeiros minutos, com o Coritiba rondando a área adversária e o Goiás bem fechado no campo de defesa. Na maior parte do tempo, o Esmeraldino conseguiu se defender bem e evitar novas chances claras do Coxa, que não parou de insistir e finalizou muito mais vezes.

Entre muitos cruzamentos, o Coritiba também conseguiu chegar com perigo dentro da área com os seus pontas, faltando maior capricho no último passe. O ritmo do jogo também caiu por causa de minutos de paralisação por uma grave lesão de Rodrigo Rodrigues, substituição e mais atendimentos médicos.

Com a bola rolando de novo, o Coritiba voltou a assustar aos 36, quando Lucas Ronier apareceu bem na área após cruzamento de João Almeida e cabeceou para fora. Aos 41, novo lance da joia do Coxa, que bateu cruzado com efeito na grande área e Thiago Rodrigues defendeu no cantinho. Do outro lado, o Goiás só foi ser perigoso no ataque nos acréscimos, mas sem acertar o alvo.

Final alucinante

Clayson teve tudo para colocar o Coritiba na frente logo na volta do intervalo, quando pegou o rebote de frente para o goleiro após defesa ruim, mas finalizou para fora. Nada mudou na partida depois do intervalo e a pressão do Coxa seguiu grande, em um jogo de apenas uma equipe.

Aos 13, mais uma vez a torcida do Coritiba no Couto Pereira ficou com o grito de gol entalado na garganta. No lance, Lucas Ronier abriu espaço na intermediária, soltou a pancada e a bola passou bem perto da trave. Já aos 21, alguns torcedores até devem ter gritado 'gol', mas em vão. Foi quando Gustavo Coutinho, soberano no alto após cruzamento,  cabeceou firme e fez a bola tocar na trave.

O Goiás conseguiu esfriar o jogo por alguns minutos e até finalizou na bola parada, mas sem levar perigo. A pressão do Coritiba, com um ataque renovado, não cessou. Aos 36, Thiago Rodrigues mais uma vez evitou o gol do time da casa ao fazer grande defesa depois de um leve desvio de Sebastián Gómez dentro da área.

A reta final foi de pressão total do Coritiba, em um completo ataque contra defesa. Aos 40, Iury Castilho também cabeceou bem e a bola saiu tirando tinta da trave.

O gol saiu Coxa nos acréscimos, quando De Pena cabeceou para o meio da área, Iury Castilho tentou o domínio e a bola caiu limpa para Sebastián Gómez bater de primeira e marcar. No entanto, o lance acabou anulado em revisão do VAR por toque no braço do colombiano. Foram mais 4 minutos de jogo depois que a bola voltou a rolar, mas nada de gol.

Saiba mais sobre o veículo