Correção de rota: com quatro reforços no fechamento da janela, Santos tenta reescrever história no Brasileiro | OneFootball

Correção de rota: com quatro reforços no fechamento da janela, Santos tenta reescrever história no Brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·03 de setembro de 2025

Correção de rota: com quatro reforços no fechamento da janela, Santos tenta reescrever história no Brasileiro

Imagem do artigo:Correção de rota: com quatro reforços no fechamento da janela, Santos tenta reescrever história no Brasileiro

Primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Santos aproveitou a janela do meio da temporada para tentar mudar os rumos da temporada. Da chegada de um novo treinador a um fechamento de janela ativo, o Peixe deu suas últimas cartadas para evitar um novo rebaixamento.

Só no último dia da janela, foram quatro reforços confirmados: Alexis Duarte, Adonis Frías, Victor Hugo e Lautaro Díaz. Os nomes já contam com a anuência de Juan Pablo Vojvoda, novo treinador do time.


Vídeos OneFootball


Os reforços do último dia da janela

Alexis Duarte era cotado para ser o substituto natural de Gustavo Gómez na seleção paraguaia. Presente nas seleções de base e destaque do Cerro Porteño, foi comprado pelo Spartak Moscou em 2023. Titular absoluto na segunda temporada no futebol russo, perdeu um pouco de espaço em 2024 devido a uma lesão.

Zagueiro destro, de boa estatura, se destaca principalmente pela boa capacidade física e pela leitura para interceptações e desarmes. Chega por 4 milhões de dólares e com status para ser titular.

Adonís Frias, por sua vez, chega pelo mesmo valor, mas para atuar do outro lado da zaga. Zagueiro canhoto, é menos técnico que Duarte e se destaca pela velocidade e pela força para vencer duelos defensivos.

Foi um dos líderes do Defensa y Justicia campeão da Copa Sul-Americana de 2020. Foi para o León em 2022 e continuou a ser referência defensiva, embora com menos protagonismo na última temporada.

Para o meio, Victor Hugo foi contratado por empréstimo junto ao Flamengo. Canhoto, tem boa progressão com bola e capacidade de retenção de bola. No profissional, ainda não conseguiu contribuir tanto no último terço como fazia na base. É polivalente e pode exercer várias funções no meio.

Cria do Fla, fez 105 jogos como profissional do clube e participou dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022. Emprestado ao Goztepe na Turquia, fez 35 jogos e 3 gols na temporada do futebol turco.

Chegando ao ataque, o último reforço de última hora do Peixe é Lautaro Díaz. O argentino perdeu espaço por completo no elenco cruzeirense e nos últimos três meses somou apenas oito minutos em campo.

Lautaro ganhou projeção no Independiente del Valle campeão da Sul-Americana em 2022. Atacante de mobilidade, pode se encaixar bem em um esquema com Neymar na frente.

Quem já havia chegado

Além dos reforços do último dia da janela, o Santos já havia reforçado o elenco com outras contratações no mercado do meio do ano. Igor Vinícius chegou do São Paulo para a lateral direita, mas ainda não se firmou como titular. Mayke veio do Palmeiras para ser a concorrência e vai levando a melhor.

Willian Arão, contratado do futebol grego, chegou para ser referência no meio-campo, mas sofreu uma lesão e ficou pouco tempo em campo até o momento.

O atacante paraguaio Gustavo Caballero fez uma grande partida contra o Cruzeiro e recebeu a primeira chance como titular diante do Fluminense, mas ainda não conquistou a confiança do torcedor (e nem de Vojvoda).

Sob nova direção, e com muitas caras novas, o Santos tenta evitar que uma temporada que já é um fracasso se torne uma mancha na historia do clube. Só o tempo dirá se a correção de rota do mercado do meio do ano vai render frutos.

Saiba mais sobre o veículo