Coluna do Fla
·12 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 de novembro de 2024
Depois de vencer a Copa do Brasil no último domingo (10), ao bater o Atlético-MG por 4 a 1, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (13). O adversário, coincidentemente, será o próprio Atlético-MG, agora pelo Brasileirão. Para este jogo, o atacante Gabigol está fora, por decisão da diretoria. Contudo, o jogador anunciou, através de redes sociais, que irá ao estádio junto com a torcida.
“Por nós, pelos nossos, SEMPRE! Amanhã subiremos a rampa juntos..”, avisou o camisa 99. Posteriormente, Gabigol foi mais enfático:
“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!”
Logo após ser campeão da Copa do Brasil pela segunda vez com a camisa do Flamengo, Gabigol deu entrevista avisando que não seguiria no clube. Desde então, a relação do atleta com a diretoria, que já não era das melhores, se estremeceu ainda mais.
Como resultado, dirigentes do Flamengo decidiram comunicar o afastamento do atleta na tarde desta terça-feira (12). Segundo o comunicado do clube, a decisão prezava pela manutenção do bom clima de trabalho no dia a dia da equipe. Além disso, a nota também afirma que, nos próximos dias, a diretoria espera se reunir com o staff de Gabigol, para decidir os passos futuros.
Apesar de ter cumprido o objetivo de conquistar um título de grande relevância, o Flamengo ainda tem trabalho pela frente. Isso porque, ainda há seis jogos pelo Brasileirão, e o técnico Filipe Luís garantiu que o time vai com força máxima para as partidas restantes, a começar pelo jogo desta quarta-feira (13), contra o Atlético-MG, no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília).