MundoBola
·18 de dezembro de 2025
Coutinho, do Vasco, bate recorde pessoal e ganha elogios de Diniz: 'Se sacrificou'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·18 de dezembro de 2025

Peça fundamental do meio-campo do Vasco, Philippe Coutinho alcançou uma marca inédita na carreira ao atingir 55 partidas na temporada de 2025. O camisa 10 chegou ao número no empate sem gols contra o Corinthians, pela ida da final da Copa do Brasil, nessa quarta-feira (17).
Aos 33 anos, o meia vascaíno superou o próprio recorde pessoal, que era de 54 jogos na temporada 2018/19, quando atuava pelo Barcelona. Caso seja utilizado no duelo de volta, no domingo, no Maracanã, Coutinho chegará a 56 duelos no ano com a camisa cruzmaltina.
Mesmo sem grande destaque ofensivo diante do Corinthians, o jogador permaneceu em campo até os 43 minutos do segundo tempo e deixou o gramado bastante desgastado fisicamente. A alta minutagem na temporada ajuda a explicar o cansaço apresentado pelo principal articulador do Vasco.
Na entrevista coletiva, Fernando Diniz ressaltou a atuação defensiva da equipe e destacou o comprometimento do meia. O treinador apontou Coutinho e Rayan como peças-chave para o equilíbrio do time na Neo Química Arena.
"O time talvez tenha sido, defensivamente, a melhor partida do Vasco, sob o meu comando. O time foi muito obediente. Alguns jogadores de maneira especial, como o Coutinho e o Rayan, mais o Coutinho. Por característica, se sacrificaram muito para que as coisas acontecessem do jeito que aconteceu", iniciou.
"Acho que o Coutinho e o Rayan foram fundamentais para que o Cauan Barros e o Thiago Mendes tivessem atuação que você está citando. Se ficasse mais exposto, o Corinthians tem muita qualidade técnica. Se o Rayan e o Coutinho não ajudam, assim como o Nuno e o Gomez, ia sobrecarregar os volantes. Como teve muita ajuda, acabou aparecendo a qualidade de marcação", completou o técnico.









































