Esporte News Mundo
·24 de outubro de 2025
Craque da Seleção vive expectativa de retorno aos gramados no fim do ano

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·24 de outubro de 2025

— Continua depois da publicidade —
Gabriel Jesus, atacante do Arsenal, não entra em campo há nove meses em decorrência de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida no dia 12 de junho deste ano durante o clássico contra o Manchester United, pela terceira fase da Copa da Inglaterra. Na ocasião, o brasileiro vivia boa fase pelos Gunners, com seis gols em quatro partidas.
O jogador revelado pelo Palmeiras já está realizando atividades com bola e, apesar de ainda não ter recebido uma data oficial de retorno, a expectativa é que ele volte a atuar no início de dezembro.
Em entrevista ao site do Arsenal, Gabriel Jesus comentou sobre sua recuperação:
Publicidade
“Agora estou na fase em que preciso me conter um pouco, porque estou fazendo um ótimo trabalho fora dos campos, mas é complicado, já que não posso me apressar muito para cruzar a linha. É isso que eu penso agora. Preciso controlar os treinos, porque sou um jogador que sempre entra em campo e dá 100%. Se você não controlar direito, pode ser um problema”, disse o atacante.
“Essa é a maior lesão que tive na vida e aconteceu quando eu estava vivendo meu melhor momento fora de campo. Eu estava me preparando bem, relaxando, comendo bem, dormindo bem, me recuperando bem, e então aconteceu. É por isso que digo que não podíamos esperar isso”, completou.
Gabriel Jesus já vestiu a camisa da Seleção Brasileira em 64 partidas, contribuindo com 19 gols. Pelo Brasil, o craque conquistou a Copa América de 2019.









































