‘Meu desejo é e sempre será o Palmeiras’, confirma astro da Europa | OneFootball

‘Meu desejo é e sempre será o Palmeiras’, confirma astro da Europa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·23 de outubro de 2025

‘Meu desejo é e sempre será o Palmeiras’, confirma astro da Europa

Imagem do artigo:‘Meu desejo é e sempre será o Palmeiras’, confirma astro da Europa

— Continua depois da publicidade —

Gabriel Jesus se aproxima do aniversário de dez anos no futebol inglês. Desde que deixou o Palmeiras rumo ao Manchester City, em 2017, o atacante acumula títulos, amadurecimento e desafios, e hoje defende o Arsenal.


Vídeos OneFootball


Aos 28 anos, ele vive uma fase de reabilitação após sofrer uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, mas garante que o pior já passou.

Em entrevista à PLACAR, o atacante celebrou o avanço na recuperação e descartou qualquer possibilidade de deixar o Arsenal neste momento.

O interesse do Palmeiras sempre vai existir, tanto da parte deles quanto da minha. Mas não houve nada formal. É o interesse natural de um menino que veio da base do Palmeiras, foi para a Europa e, obviamente, tem o desejo de voltar um dia. Todos no clube sabem disso”, afirmou o jogador.

Revelado pelo Palmeiras em 2015, Gabriel Jesus conquistou a Copa do Brasil naquele mesmo ano e o Campeonato Brasileiro em 2016, antes de se transferir ao futebol europeu.

O vínculo afetivo com o clube alviverde permanece intacto. O atacante costuma visitar a Academia de Futebol sempre que pode. A última passagem foi em junho, ainda durante o processo de recuperação da cirurgia no joelho.

Questionado sobre a possibilidade de atuar em outro clube brasileiro, o jogador foi categórico: “Não, não. Obviamente, que eu… Eu sou jogador, e é um pouco mais difícil falar, mas quando eu sentir vontade de voltar ao Brasil, que não é o caso hoje, o meu desejo é e sempre será o Palmeiras”.

Longe dos gramados há nove meses, Jesus está prestes a retornar aos treinos plenos com o elenco londrino. Durante sua ausência, o Arsenal se reforçou com nomes de peso, como Eze e Gyökeres, mas o atacante garante que a concorrência não o intimida.

Eu vivia um grande momento quando me machuquei. Obviamente, o clube não poderia ficar à mercê de um único jogador e iria atrás de alguém da minha posição, mas isso não afeta em nada a minha vontade de vencer e de conquistar títulos pelo Arsenal. Pelo contrário, meu foco principal é voltar e voltar bem”, disse.

O brasileiro também negou rumores sobre uma eventual transferência. “Nunca houve nenhum contato com ninguém do clube nem com o meu staff. Todos os dias, o treinador e a diretoria dizem que estão ansiosos pela minha volta. Não me vejo fora dos planos do clube. Tenho contrato até 2027 e, se não houver uma renovação até lá, pelo menos até 2027 eu estarei no clube”, garantiu.

Gabriel Jesus soma, até aqui, passagens por apenas três equipes em sua carreira profissional: Palmeiras, Manchester City e Arsenal. Questionado sobre a chance de atuar em outros países, ele demonstrou curiosidade, mas deixou claro que o foco segue em Londres.

Assisto bastante a jogos da La Liga e da Série A italiana, e acho que são campeonatos com um jogo bonito. Dá, sim, uma vontade de experimentar, mas o meu desejo é ganhar títulos pelo Arsenal”, completou.

Saiba mais sobre o veículo