Papo na Colina
·25 de setembro de 2025
Craque do Vasco adota discurso humilde sobre a Seleção: “Deixo para o externo”

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·25 de setembro de 2025
Eleito o craque da partida na importante vitória sobre o Bahia, o meia Philippe Coutinho adotou um discurso de grande maturidade ao comentar o excelente momento que vive. Questionado sobre os gritos da torcida pedindo seu retorno à Seleção Brasileira, o camisa 10 do Vasco da Gama colocou o clube como prioridade absoluta e afirmou que seu único foco é ajudar a equipe a sair da situação delicada no Campeonato Brasileiro.
Coutinho, que vive sua temporada mais artilheira desde que atuou na Europa, preferiu se manter alheio ao debate sobre uma possível convocação. Ele demonstrou estar ciente das oscilações da opinião pública e focado apenas em seu trabalho diário. O meia declarou:
“Isso eu deixo para o externo. Muita gente, em alguns momentos, fala bem, em outros momentos fala muito mal de mim. O que eu quero fazer é não dar ouvido ao externo, tem que focar no que eu posso fazer, que é melhorar a cada dia, ser melhor do que eu fui no último jogo.”
Coutinho vive grande fase – Foto: André Durão
O camisa 10 fez questão de ressaltar que, apesar da vitória, o momento do Vasco ainda exige atenção máxima. Ele classificou cada partida como uma “final” e já projetou o próximo e difícil confronto contra o Cruzeiro. O craque afirmou:
“Hoje (quarta), a gente sai daqui vitorioso, mas não dá muito tempo de comemorar, porque sábado já tem outra final e a gente tem que estar com a cabeça no lugar para fazer um grande jogo.”
A postura de liderança e o discurso focado no coletivo, mesmo em seu auge individual, reforçam a importância de Coutinho não apenas técnica, mas também como uma referência de mentalidade para o restante do elenco na luta do clube para se reerguer.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Ao vivo