oGol.com.br
·16 de setembro de 2025
CRB aproveita expulsão cedo e supera o Amazonas na Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16 de setembro de 2025

O CRB se recuperou da derrota na última rodada, e nesta segunda-feira, 15, derrotou o Amazonas, por 2 a 0, no Rei Pelé, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo chegou a 37 pontos e subiu para a oitava posição, se aproximando do G4. Já a Onça Pintada, com 24 pontos, é o vice-lanterna.
Um lance determinante para o primeiro tempo aconteceu logo cedo, quando volante Durmisi chegou com uma falta dura no tornozelo de Thiaguinho. O atacante do CRB ficou sentindo muitas dores e depois de revisão no VAR, o juiz expulsou o lateral do Amazonas.
Com um jogador a mais, o CRB foi extremamente dominante no primeiro tempo, acumulando mais de 70% de posse de bola e presente mo ataque. O gol do Galo não demorou a sair. Aos 18, após erro na saída de bola do Amazonas, Danielzinho ficou com a posse na esquerda e acionou Mikael, que girou rápido na área e fuzilou para o fundo do gol.
Depois de abrir o placar, o CRB não fez questão de acelerar as suas jogadas e manteve o controle do jogo através da posse de bola. Danielzinho foi bastante acionado e iniciou a maioria dos ataques regatiano. As finalizações do Galo, no entanto, não foram tão perigosas.
O Amazonas só conseguiu assustar aos 41, em uma cobrança de falta muito venenosa de Henrique Almeida, que fez a bola tirar tinta do travessão. O CRB reagiu depois do susto e quase ampliou com Crystopher, que girou bonito na entrada da área, soltou a pancada e a bola passou muito perto.
Na volta para o segundo tempo, o Amazonas mostrou disposição para atacar e buscar uma reação. O CRB, no entanto, não abriu mão do seu controle. A quantidade de finalizações do Galo seguiu maior, mas principalmente de fora da área e sem acertar o alvo.
O Amazonas tentou reagir, acumulou cruzamentos para área e tentou chegar bem através da bola parada, sem sucesso. O CRB teve uma posse de bola improdutiva, mais focado em administrar e quebrar o ritmo do jogo. Aos 27, Thiaguinho invadiu a área em jogada individual, pediu pênalti após colisão com Léo Coelho, mas o juiz mandou seguir.
Demorou, mas o CRB conseguiu matar o jogo (com ajudinha do Amazonas). Aos 35, Léo Campos cruzou da intermediária, a bola passou por todo mundo e o zagueiro Akapo desviou contra a própria meta. O Amazonas não desistiu e teve até mesmo um atacante entrando no lugar de um zagueiro. Mas uma reação era extremamente improvável. Vitória do Galo.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





























