
Gazeta Esportiva.com
·17 de outubro de 2025
Crespo desabafa sobre lesões no São Paulo após revés: “Acontecem coisas inacreditáveis”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de outubro de 2025
Hernán Crespo mostrou bastante incômodo com a alta incidência de lesões no São Paulo após a derrota para o Grêmio, por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com uma extensa lista de desfalques por problemas físicos, o treinador argentino vem tentando montar um time competitivo com o pouco que tem à disposição, mas amarga uma sequência de seis derrotas nos últimos sete jogos.
“Há uma realidade que não se pode mudar. No São Paulo temos problemas todos os dias e situações incríveis todos os dias. Tentamos fazer o melhor possível com o que temos. Os últimos jogos não foram bons, mas realmente hoje merecemos a derrota, coisa que não vinha acontecendo”, disse Crespo.
Na visão do treinador, algumas das derrotas recentes aconteceram mesmo com sua equipe tendo um bom desempenho dentro de campo, casos do clássico contra o Palmeiras e dos confrontos com a LDU pelas quartas de final da Libertadores.
“A gente vinha bem. Submeter o Palmeiras como submetemos durante 70 minutos demonstra que estamos bem, mas não basta. Contra o Fortaleza fomos bem, tivemos muito caráter, mas hoje não. Tenho esperança de que vamos nos recuperar e vamos dar a volta por cima. Contra o Mirassol vamos tentar defender nossa identidade”, completou Crespo.
O treinador são-paulino já projeta o próximo compromisso de sua equipe na temporada, mas nem tanto. Pela imprevisibilidade em relação à saúde de seus atletas, Hernán Crespo evita fazer planos até de curto prazo.
“Tento programar o dia a dia. As surpresas são constantes. Não tenho o privilégio que outros têm de pensar nos próximos dois dias, porque [no São Paulo] acontecem coisas inacreditáveis todos os dias. Temos que nos adaptar, fazer o melhor possível, fazer o que sempre tentamos fazer, respeitar a identidade, jogar de um determinado jeito”, concluiu Crespo.