Crespo quer mudanças profundas no São Paulo e nega saída: “Posso ser parte da solução” | OneFootball

Crespo quer mudanças profundas no São Paulo e nega saída: “Posso ser parte da solução” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·28 de novembro de 2025

Crespo quer mudanças profundas no São Paulo e nega saída: “Posso ser parte da solução”

Imagem do artigo:Crespo quer mudanças profundas no São Paulo e nega saída: “Posso ser parte da solução”

O técnico Hernán Crespo fez campanha para que haja “mudanças profundas” no São Paulo após a goleada sofrida por sua equipe nesta quinta-feira, por 6 a 0, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Passada a derrota humilhante no Rio de Janeiro, o comandante argentino analisou a difícil situação na qual o Tricolor se encontra, mas deixou claro que não pensa em dar adeus ao clube, manifestando a vontade de participar de uma necessária transformação .


Vídeos OneFootball


“A ideia é continuar a planejar o futuro. Tenho que acreditar e confiar, porque quero o melhor para o São Paulo. Acho que posso fazer parte da solução. Tenho coisas claras, no papel, e tenho que confiar que as coisas vão acontecer. Faz parte da minha vida, não tenho explicação por que tanto amor por São Paulo, não sei, simplesmente é assim. Tento ajudar”, disse Crespo.

No dia que a dirtoria sentir que não podemos jogar, vou embora ou talvez serei demitido pela segunda vez do São Paulo. Aí vou para o mundo tentar conquistar como sempre fiz na minha vida como jogad e treinador, ganhar em todos os continentes. Acho que sou a única pessoa do mundo do futebol que ganhou em três continentes diferentes. Acho que posso ser parte da solução. Vamos aproveitar isso? Não sei, não depende de mim. Nesse momento a ideia é construir”, completou.

Um dos fatores que poderiam acelerar o processo de reconstrução do São Paulo seria dinheiro, mas o clube atravessa grave crise financeira. Justamente por isso, há dúvidas se a diretoria conseguirá dar ao técnico Hernán Crespo reforços que o façam brigar por objetivos maiores na próxima temporada.

“Eu cheguei aqui com sentimento. Tenho muito carinho, muito sentimento pelo São Paulo e sua torcida. É dificil falar para eles, porque eles não merecem passar por essas coisas, mas está acontecendo e tenho que colocar a cara. Voltar a dizer: se eu pensasse em tudo aquilo que poderia acontecer, ficaria na minha casa. Sabia que poderia acontecer tudo isso, mas para mim é igual, porque tenho um carinho particular pelo São Paulo. Sabemos que temos que mudar muito e confiar. Vamos ver se isso realmente vai ser assim, se as palavras que me falaram em junho vão se confirmar”, disse Crespo.

“Tenho que confiar e pensar no planejamento. O planejamento é um papel, mas tem que fazer. Então, vamos dia a dia e ver o que podemos fazer, mas acho que, se não tiver uma mudança muito grande… Vou ficar muito contente se dermos um passo. Para ser grande como o São Paulo, precisa dar uns 20 passos. É entender o problema e começar a caminhar, porque assim não podemos. Confiar, participar do planejamento, vamos ver se vai dar certo”, pontuou.

“O São Paulo vai existir sempre, talvez no próximo ano, quando acabar meu contrato, vai chegar outro tentando fazer o melhor possível também. O São Paulo é muito grande, quero participar disso. Não vamos dar os 20 passos, trabalho com a realidade. Se acontece o que está acontecendo, é porque [o clube] merece. Agora temos os últimos dois jogos, tentar chegar em oitavo e torcer para Cruzeiro e Fluminense”, concluiu Crespo ao se referir sobre a possibilidade de ainda assim classificar o São Paulo para a Pré-Libertadores.

Saiba mais sobre o veículo