Jogada10
·14 de novembro de 2025
Crespo vive dilema na lateral esquerda do São Paulo para reta final da temporada

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·14 de novembro de 2025

O São Paulo vive um problema para os seus últimos jogos na temporada. Nos últimos dias, o Tricolor perdeu o lateral-esquerdo Enzo Díaz, que se recupera de uma cirurgia de hérnia inguinal, não deve mais atuar neste ano. Outra opção para a posição, Wendell teve uma ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo e está fora de ação desde outubro.
Com isso, Hernán Crespo precisa decidir como irá armar o time nas últimas rodadas do Brasileirão, em busca de uma vaga na Libertadores. Para a posição, o argentino conta apenas com o jovem Patryck, que não vem tendo muitas oportunidades. O jogador atuou em apenas oito partidas na temporada, sendo apenas duas como titular e a última contra o Grêmio, quando Wendell se lesionou, há quase um mês.

Ferreira já atuou de forma improvisada na posição – Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC
Na última vez em que não contou com a dupla, o treinador optou por improvisar. No jogo contra o Flamengo, no último dia 12, Crespo escalou Ferreira como ala pela esquerda. Porém, o treinador indicou que utilizaria o camisa 11 na posição dependendo da organização tática do adversário. Na ocasião, o jogador se destacou na partida e marcou o gol de empate do confronto.
A expectativa é que o São Paulo mantenha o esquema de jogo com três zagueiros, o que favoreceria a manutenção de Ferreira como ala no time. Outra opção para Crespo é Nicolas, destaque da equipe sub-20, que já foi relacionado para três jogos com a equipe principal nesta temporada.









































