Gremistas
·19 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·19 de novembro de 2024
Com o fim da atual temporada se aproximando, a direção do Grêmio já pensa, mesmo que de forma discreta, como serão as primeiras decisões visando o ano de 2025. E com a forte tendência de saída de Renato Portaluppi, o cargo de treinador deve ficar vago. Por isso, o clube analisa opções para uma, cada vez mais possível, reposição.
Sendo assim, três nomes surgem como favoritos a ocupar o cargo de técnico gremista para o próximo ano. Além de Tite, que já trabalhou no clube em 2001, dois profissionais argentinos contam com bom prestígio nos bastidores: Hernán Crespo e Matías Almeyda, de 49 e 50 anos de idade, respectivamente. E mesmo não sendo nomes muito conhecidos do torcedor brasileiro, possuem currículos importantes e com uma boa quantidade de títulos.
Hernán Crespo, nome considerado mais acessível neste momento, está livre no mercado após ser demitido do Al-Ain. Antes disso, o técnico argentino teve passagens por Defensa y Justicia, São Paulo e Al-Duhail.
Ao todo, Crespo já conquistou os seguintes títulos:
Matías Almeyda, por sua vez, possui mais experiência como técnico, principalmente no futebol argentino. Sua carreira como treinador iniciou no River Plate e passou por outros clubes do país, como o Banfield, por exemplo.
Matías também teve excelente passagem pelo Chivas Guadalajara, do México, até ser contratado pelo AEK Atenas, da Grécia.
Fotos: Refugio Ruiz / Getty Images | Andre Penner – Pool / Getty Images
Matías Almeyda conquistou os seguintes títulos:
Oficialmente, a direção do Grêmio já declarou que só tratará o assunto da permanência de Renato ou da contratação de um novo técnico somente após o fim do Campeonato Brasileiro.