Gremistas
·19 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·19 de novembro de 2024
Não é só o embate decisivo contra o Juventude, nesta quarta-feira, às 21h, que tem preocupado o Grêmio nos bastidores. O comportamento da torcida, que deve comparecer em bom número na Arena, tem movimentado o clube no sentido de promover um sentimento de mobilização e apoio incondicional.
O receio do Grêmio é de que, caso a equipe não consiga corresponder dentro de campo, o apoio vindo das arquibancadas se transforme em impaciência e gere nervosismo entre os jogadores, fazendo com que o resultado de vitória não venha.
Neste sentido, o Grêmio tem se movimentado para tentar despertar o sentimento de necessidade e apoio dos torcedores. Assim, convocou ex-jogadores, como Maicon, Bitello e Lucas Leiva, para pedir força e boas energias à torcida. Também foram enviadas cartas aos sócios para que compareçam à Arena e transformem o estádio em um “caldeirão”.
Carta enviada pelo Grêmio aos sócios
Em seus cálculos para a permanência na Série A, o Grêmio tem os três pontos do jogo contra o Juventude como inegociáveis. Atual 12º colocado com 39 pontos, o tricolor está a apenas 2 a frente da equipe de Caxias do Sul, que é o primeiro time da zona de rebaixamento.
Restando cinco rodadas em disputa, o Grêmio tem que a pontuação de 45 pontos o livrará de qualquer possibilidade de rebaixamento. Neste sentido, em caso de vitória sobre o Juventude, a equipe chegará a marca de 42 pontos, restando a necessidade de mais 3 para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro. Por outro lado, em caso de derrota, poderá terminar a rodada dentro do Z-4.
Para o duelo desta quarta-feira, mais de 25 mil ingressos já foram comercializados, e a expectativa é de que entre 37 e 40 mil torcedores compareçam à Arena, batendo o recorde de público desde a reabertura do estádio.