MundoBola Flamengo
·09 de outubro de 2025
Cria do Flamengo deixa time titular da Seleção na véspera de amistoso

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·09 de outubro de 2025
No último dia de treinos antes do amistoso contra a Coreia do Sul, o técnico Carlo Ancelotti vai aproximando a Seleção do time que deve entrar em campo em Seul. E um ex-Flamengo acabou perdendo a posição: Lucas Paquetá, que foi para o banco com o retorno de Bruno Guimarães. Vini Jr, com novidade na função, segue na escalação titular.
Na última quarta-feira (8), Paquetá havia sido colocado no onze inicial, formando o meio-campo com Casemiro. À frente, um quarteto com Estêvão, Rodrygo, Vini Jr e Matheus Cunha. Com Bruno Guimarães de volta às atividades, Ancelotti decidiu introduzir o jogador o Newcastle no time titular — e o cria do Flamengo perdeu a vaga.
Com isso, a escalação trabalhada por Ancelotti nesta quinta-feira, em Seul, teve Bento, Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Júnior e Rodrygo. A informação sobre o time que foi a campo foi divulgada primeiramente pelo "ge".
Vale ressaltar, porém, que Paquetá está longe de descartado para o jogo. Isto porque Bruno Guimarães ainda encara um quadro de desgaste, o que pode fazer com que comece no banco. O próprio Ancelotti será o responsável por tomar a decisão, claro, de olho no rendimento do volante — que sofreu um atraso no voo para a Coreia do Sul.
Com o quarteto ofensivo praticamente garantido no onze inicial, Ancelotti tem alguns planos para os jogadores de frente do elenco. Rodrygo será escalado pelo lado direito, enquanto Estêvão será o responsável por ocupar a parte da esquerda. No meio, estarão Vini Jr e Matheus Cunha. E há uma novidade importante para o cria do Flamengo.
A orientação de Carleto para o atacante do Real Madrid é de que se aproxime mais do gol. O técnico tenta extrair de Vini Jr suas melhores valências e o poder de decisão, que são melhor utilizados quando o camisa 7 joga mais perto da meta adversária. Vale destacar que os dois trabalharam juntos por muito tempo na equipe espanhola.
A partida entre Brasil e Coreia do Sul está marcada para esta sexta-feira, a partir de 8h (horário de Brasília), no Seul World Cup Stadium. Na terça-feira, a Seleção viaja a Tóquio para encarar o Japão, a partir das 7h30. Esses são os dois primeiros amistosos após o fim das Eliminatórias e já servem como preparação para a Copa do Mundo.